breadcrumbs

Como escolher a escova de dentes ideal

Escova-de-dentes-ideal-746x413

06.10.2018 | POR: Fabricio

Como escolher a escova de dentes ideal

Todo mundo quer ter um belo e saudável sorriso, isso é um consenso. Mas o que poucas pessoas sabem é que a escolha da escova de dentes é parte crucial nesse processo, não apenas no que diz respeito à beleza dos seus dentes, mas também no que corresponde à sua qualidade de vida.
Existem algumas coisas que devem ser levadas em consideração antes de comprar uma escova de dentes. Você sabe que coisas são essas? Não se preocupe, no texto abaixo nós explicaremos para que você saiba o que procurar quando for comprar a sua próxima escova de dentes. Boa leitura!

1 – Preste atenção nas cerdas

O primeiro ponto que você deve reparar é nas cerdas da escova de dentes que está pretendendo comprar. Muita gente acha que as cerdas são todas iguais, mas não poderiam estar mais enganados. São os tufinhos de cerdas os responsáveis por remover a sujeira dos seus dentes sem fazer com o que o esmalte acabe se desgastando, e para isso é essencial que você escolha entre cerdas mais macias (que auxiliam na retirada do acúmulo de placa bacteriana sem ferir a gengiva), e cerdas mais duras (indicadas para pessoas que usam próteses dentárias).

2 – O formato da escova influencia em algo?

Sim, e é justamente por isso que o formato da escova de dentes é outro fator a ser levado em consideração na hora de comprar uma nova. Se a abertura da sua boca for limitada, logo não faz sentido comprar uma escova de dentes cuja cabeça seja muito grande, não é mesmo? Afinal de contas, ela irá apenas dificultar a escovação, podendo até mesmo comprometer a sua higiene bucal. Portanto, atente-se a esse fator quando for escolher sua escova de dentes.

3 – Existe uma escova que seja ideal para você?

Sim, principalmente se o seu sorriso conta com alguns acessórios, como é o caso dos aparelhos ortodônticos, por exemplo. Se você usa aparelho ortodôntico, o mais indicado é que você aposte em escovas que também sejam ortodônticas, pois o formato das cerdas é o mais indicado para fazer a limpeza total dos seus dentes, passando pelos fios de aço e pelos bráquetes. A escova elétrica também é uma ótima opção e pode ser utilizada por qualquer pessoa, isso porque facilita e muito a escovação, chegando nos locais de mais difícil acesso na boca.

4 – O cabo da escova também deve ser muito bem escolhido

Quando for comprar uma escova de dentes nova, fique atento ao tamanho e modelo do cabo, pois ele precisa ser confortável e de fácil manuseio para garantir uma boa e eficaz escovação.

5 – Não deixe de consultar o seu dentista

Afinal de contas, não existe ninguém melhor e que conheça tão bem os seus dentes como o seu dentista, não é mesmo? Então, caso ainda restem dúvidas quanto à escova mais indicada para os seus dentes, não deixe de procurar pelo seu dentista e pedir uma orientação quanto a isso. Ele ainda pode passar algumas dicas em relação à escovação, atentando para as suas particularidades bucais.

RELACIONADOS

gravidas-746x413
  • 03.04.2018 | POR: Fabricio

Gravidez e os cuidados odontológicos

Sim, as grávidas podem e devem fazer acompanhamento odontológico! Durante a gravidez os hormônios sofrem grandes variações, o que pode afetar a saúde bucal, fazendo assim muito necessária a visita ao consultório odontológico para que o dentista cuide e oriente sobre essa fase. Manter a saúde oral é garantir também uma saúde geral do bebê. […]

leia mais
escova-dental-744x413
  • 03.04.2018 | POR: Fabricio

Dicas de como escolher a escova de dente ideal

Não podemos superestimar a importância de uma boa  higiene bucal, não só para a saúde dentária como para o bem estar geral. Problemas bucais como mau hálito, dores e até mesmo perda de dente são decorrentes de uma má higienização bucal. Com objetivo de garantir uma limpeza eficiente da boca, temos a escova de dente, […]

leia mais
remedios-para-a-gengivite-725x413
  • 03.04.2018 | POR: Fabricio

A famosa Gengivite!

A gengiva é parte do tecido de mucosa bucal que envolve todos os dentes, ajudando na proteção e suporte dos mesmos. Cuidar da gengiva é tão importante como cuidar dos dentes. A inflamação desse tecido é chamada de gengivite. A gengivite apresenta algumas características como: – Sangramento ao escovar e usar o fio dental – […]

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email