breadcrumbs

Nariz modificado sem cirurgia com a rinomodelação; entenda

rinomodelacao-576x413

18.03.2021 | POR: Fabricio

Nariz modificado sem cirurgia com a rinomodelação; entenda

Se você não está plenamente satisfeito (a) com o seu nariz, pense levar em consideração a rinomodelação.  Trata-se de uma técnica de preenchimento, ou seja, minimamente invasiva, para corrigir defeitos e imperfeições do nariz.
A rinoplastia, que é o método cirúrgico para alterar não só os aspectos estéticos como também os funcionais do nariz, é um dos procedimentos mais procurados no ranking das cirurgias plásticas.
No entanto, sempre bate aquele medinho de como vai ficar o resultado final, já que o nariz exerce grande influência na harmonia estética da face, além do que, o custo de uma rinoplastia nem sempre é acessível a todos.
Diante disso, surgiu a rinomodelação, uma opção mais viável e sem a necessidade do bisturi. A rinomodelação pode ser, por assim dizer, a porta de entrada para uma cirurgia definitiva.
Neste artigo, explicaremos tudo que você precisa saber sobre a técnica que, se realizada com profissionais capacitados, como os da Expodonto, é garantia de satisfação e autoestima lá em cima!

O que é a rinomodelação?

A rinomodelação é uma técnica de preenchimento nasal que visa corrigir imperfeições ou mesmo pequenos defeitos de cirurgias anteriores.  É feita com substâncias absorvíveis pelo organismo, como o ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio, que não são alergênicas e dão mais segurança ao paciente.
A rinomodelação é indicada para quais casos?
A técnica é indicada para quem tem assimetrias e imperfeições leves que são facilmente corrigidas sem mexer na estrutura do nariz.
É importante dizer que a rinomodelação não “diminui o nariz”, pois se trata, justamente, de acrescentar algum volume em regiões que precisam tomar forma. Por isso, narizes que são largos e, provavelmente, o interesse da pessoa seja em afiná-lo, não têm indicação para rinomodelação.
Nesses casos, a rinoplastia é a melhor solução.
Além disso, o paciente precisa estar ciente de que se trata de um procedimento não definitivo.

Giba nasal

Sabe aquela ondulação na parte superior do nariz que, muitas vezes, incomoda principalmente de perfil? Essa corcova é a chamada giba nasal.
Bastante comum e causadora de insatisfação em quem a tem, mas que pode ser tranquilamente corrigida por meio da rinomodelação.
Ou seja, sem bisturi e sem cortes, você muda o seu nariz e tirar foto de perfil não será mais um problema!
No entanto, a giba não será retirada, mas ficará menos perceptível por meio do preenchimento das áreas de irregularidades.

Ponta nasal

Já em outras pessoas, a queixa estética está relacionada à ponta do nariz, ou, melhor dizendo, à falta dela.
A chamada ponta caída também é uma indicação da rinomodelação e segue o mesmo princípio: com a injeção de ácido hialurônico de alta densidade, é possível criar um suporte na columela – tecido que separa as duas narinas – e elevar a ponta nasal.

Resultados práticos que a rinomodelação pode alcançar

Na prática, a rinomodelação pode alcançar os seguintes resultados:
– Elevação da ponta nasal;
– Aparência de ponta mais fina em casos levemente disformes;
– Melhoramento de desvios da pirâmide nasal;
– Mascaramento da giba nasal.
– Correção de pequenas deformidades de cirurgias anteriores

Exitem contraindicações para a rinomodelação?

Em geral, a técnica não possui grandes contraindicações, mas pessoas que têm alergia aos produtos utilizados, ou a componentes deles, não devem realizar a rinomodelação.
Além disso, gestantes, lactantes, pessoas com doenças autoimunes ou com alguma lesão ativa no local de aplicação também não devem ser submetidas à técnica.

Como é feita a rinomodelação

O primeiro passo para quem se interessa pela rinomodelação é realizar a consulta com o profissional capacitado e de confiança.
Durante essa consulta, o profissional vai conversar com este paciente, a fim de identificar as suas queixas e suas expectativas em relação ao procedimento.
Após, o cirurgião-dentista capacitado para a técnica avaliará a face do paciente e identificará a região, ou as regiões, em que ela poderá ser realizada. Com o uso de anestesia tópica, o preenchimento é feito.
O procedimento dura em torno de 20 minutos e é praticamente indolor.

A rinomodelação exige exames pré-operatórios?

Não. Como não se trata de um procedimento invasivo, exames pré-operatórios comuns, como eletrocardiograma, hemograma, coagulograma, não são exigidos neste caso.

Cuidados após o procedimento

Por se tratar de um procedimento relativamente simples, os cuidados após a rinomodelação também não exigem grandes esforços.
Podem ocorrer inchaços e hematomas no local onde foi aplicado, mas já nas horas seguintes esses sintomas tendem a desaparecer.
Todavia, o paciente deve evitar massagear a região, usar óculos ou fazer atividades físicas no dia da aplicação.
Embora bastante raro, se o paciente sentir alguma dor mais acentuada, dificuldade na visão ou palidez na pele, deve-se procurar imediatamente o profissional.

Quanto tempo dura a rinomodelação?

Os resultados de uma rinomodelação podem durar até um ano. Após, é interessante que o paciente, caso queira, repita o procedimento.

Conclusão

Com a rinomodelação você pode dar um up na aparência do seu nariz, corrigir aquele defeitinho que faz com que você não esteja 100% satisfeito (a) e aumentar a sua autoestima.
Afinal, o nariz é uma das partes que mais chama a atenção no rosto e, olhar para ele e gostar do que se vê, pode parecer algo irrelevante, mas faz total diferença na sua autoconfiança.
Entre em contato agora mesmo e agende a sua avaliação. A nossa equipe está pronta para receber você, tirar todas as suas dúvidas sobre a rinomodelação e te deixar mais seguro (a) para realizar o procedimento. Invista no que vai te fazer bem!

RELACIONADOS

bichectomia-guayaquil-2-458x413
  • 05.04.2021 | POR: Fabricio

Queridinha da harmonização, bichectomia apresenta ótimo resultado e satisfação de pacientes

Um rosto mais fino e com as maças ressaltadas, esse é o resultado da bichectomia. Um dos procedimentos que mais atrai pessoas que optam pela harmonização orofacial, como um plus na correção de imperfeições estéticas que as incomodam. A bichectomia seja, talvez, um dos procedimentos que mais ganhou alta visibilidade, principalmente após famosas como Jennifer […]

leia mais
sorrisogengival-700x413
  • 07.05.2021 | POR: Fabricio

Botox para sorriso gengival: o que você precisa saber

Procedimento rápido e praticamente indolor, o botox para a correção do sorriso gengival apresenta ótimos resultados e pode ser combinado com outros tratamentos.

leia mais
Portrait of an attractive young woman receiving botox treatment.
  • 27.04.2021 | POR: Fabricio

Botox preventivo evita formação de novas rugas; veja com qual idade aplicar

O nome botox preventivo já diz muito sobre o que se trata. É uma forma de usar a toxina botulínica na prevenção de rugas e marcas de expressão no rosto. Todos nós fazemos diversas movimentações faciais desde crianças. Se espantados ou  surpresos, arqueamos as sobrancelhas, se irritados, a face toma uma expressão de braveza com […]

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email