breadcrumbs

Queridinha da harmonização, bichectomia apresenta ótimo resultado e satisfação de pacientes

bichectomia-guayaquil-2-458x413

05.04.2021 | POR: Fabricio

Queridinha da harmonização, bichectomia apresenta ótimo resultado e satisfação de pacientes

Um rosto mais fino e com as maças ressaltadas, esse é o resultado da bichectomia. Um dos procedimentos que mais atrai pessoas que optam pela harmonização orofacial, como um plus na correção de imperfeições estéticas que as incomodam.
A bichectomia seja, talvez, um dos procedimentos que mais ganhou alta visibilidade, principalmente após famosas como Jennifer Lopez e Kim Kardashian terem se submetido à cirurgia com resultados extremamente satisfatórios.
E se você, assim como elas, não está satisfeito (a) com o tamanho das suas bochechas, se isso te incomoda e você sente mais feio (a) por isso, saiba que se livrar da aparência Kiko pode ser mais simples do que você imagina.
A bichectomia está entre os procedimentos mais procurados na Expodonto, justamente pelos excelentes resultados que entregamos e um alto nível de satisfação de nossos pacientes.
Por isso, para auxiliar você na dúvida sobre fazer ou não a bichectomia, preparamos este artigo explicando o que é o procedimento, suas indicações e vantagens.

O que é a bichectomia


A bichectomia é um procedimento cirúrgico, realizado pelo cirurgião-dentista capacitado, para remover as bolas de Bichat, que são estruturas gordurosas que se localizam entre o maxilar e a mandíbula, e que conferem formato arredondado ao rosto.
Depois que nos tornamos adultos, as bolas de Bichat perdem a sua funcionalidade. Quando se é bebê, a função destas estruturas é acolchoar os músculos da face durante a sucção do leite, de forma que esses músculos não colidam uns com os outros.
Por isso, é perfeitamente possível a retirada total ou parcial deste tecido adiposo sem que se comprometa outras estruturas.
Até porque é importante dizer que, mesmo tratando-se de gordura, as bolas de Bichat não respondem ao emagrecimento. Ou seja, mesmo que a pessoa emagreça, o rosto ainda vai permanecer em seu formato arredondado, o que pode causar incômodos estéticos ao paciente.
Via de regra, a bichectomia atende aos anseios estéticos para harmonização orofacial, deixando o rosto mais fino, alongado e com maças do rosto mais proeminentes.
Mas o procedimento também é indicado para problemas funcionais como, por exemplo, para quem morde com muita frequência as bochechas durante a mastigação.

Todo mundo pode fazer bichectomia?

Apesar de ser um procedimento que ganhou visibilidade, nem todo mundo está apto para realizá-lo. Antes de bater o martelo, é preciso fazer uma avaliação profissional para entender necessidades e expectativas de cada paciente.
Com finalidade estética, pacientes que já possuem as maçãs destacadas, por exemplo, não são candidatos aptos à bichectomia.
Portanto, como já dissemos, a cirurgia é indicada para quem tem o formato do rosto arredondado, bochechas grandes, pouca definição da mandíbula, e, claro, sente-se incomodado e com a autoestima afetada.
Apesar de ser um tratamento mais procurado por mulheres, nada impede que homens que também se incomodam com estas características realizem o procedimento.

Como é feita a cirurgia de bichectomia?

A cirurgia de bichectomia é um procedimento relativamente simples e minimamente invasivo. Além disso, por ser feito sob anestesia local, é também um processo indolor com  recuperação tranquila.
A cirurgia em si dura cerca de 30 minutos a 1 hora. É realizada uma pequena incisão dentro da boca, bem em cima da bola de Bichat, e em cada lado da face, de onde é removida a gordura.
Os pontos, que são internos, podem ser do tipo absorvíveis ou normais. Se normais, a retirada é feita em 7 dias.
A bichectomia não é uma cirurgia reversível, ou seja, após realizada não é possível voltar ao normal.

Cuidados no pós-operatório

A recuperação da bichectomia não apresenta grandes complicações.
Nos três primeiros dias, podem ocorrer inchaço, dores e hematomas. Para aliviar a sensação, o recomendado é utilizar compressas de gelo ou faixas de compressão facial na região.
Nas 48 horas seguintes ao procedimento, a alimentação deve ser, preferencialmente, liquida ou pastosa, que não demandem força na mastigação.
Repouso nos dois primeiros dias e o paciente não deve também realizar atividade física na semana seguinte após a cirurgia.
Fazer uso dos medicamentos, anti-inflamatórios e analgésicos, receitados pelo cirurgião-dentista, e dar atenção redobrada à higiene bucal par evitar infecções.
Claro que tudo isso é esclarecido pelo profissional, o que garante a segurança do procedimento, se feito em local de confiança.
Os resultados também podem ser vistos rapidamente. Em aproximadamente 15 a 20 dias é possível conferir as primeiras mudanças e a remodelação total pode ser notada em 90 dias.

Conclusão

A bichectomia é uma cirurgia que promove a melhoria estética do rosto, contribuindo assim para a autoestima e autoconfiança do paciente.
Apesar de ser um procedimento simples, ainda assim trata-se de uma cirurgia, por isso é fundamental contar com profissionais capacitados para que ocorra de forma segura.
A Expodonto é referência nos mais modernos procedimentos estéticos e conta com profissionais qualificados para entregar a você a solução ideal para o seu problema.
Entre em contato agora mesmo, agende a sua avaliação e tire todas as suas dúvidas sobre a bichectomia com quem entende do assunto.

RELACIONADOS

282485-duvidas-sobre-o-dente-do-siso-solucionamos-as-x-principais-perguntas-746x413
  • 18.03.2021 | POR: Fabricio

Cirurgia do dente siso: dicas para um pós-operatório tranquilo

No imaginário coletivo existe a ideia de que a cirurgia do dente siso é algo extremamente  complicado e, no fundo, todo mundo acaba tendo um certo medinho de passar por ela. Também chamado de “dente do juízo”, o siso costuma dar as caras na fase entre os 16 e, até tardiamente, os 25 anos. Muito […]

leia mais
rinomodelacao-576x413
  • 18.03.2021 | POR: Fabricio

Nariz modificado sem cirurgia com a rinomodelação; entenda

Se você não está plenamente satisfeito (a) com o seu nariz, pense levar em consideração a rinomodelação.  Trata-se de uma técnica de preenchimento, ou seja, minimamente invasiva, para corrigir defeitos e imperfeições do nariz. A rinoplastia, que é o método cirúrgico para alterar não só os aspectos estéticos como também os funcionais do nariz, é […]

leia mais
sorrisogengival-700x413
  • 07.05.2021 | POR: Fabricio

Botox para sorriso gengival: o que você precisa saber

Procedimento rápido e praticamente indolor, o botox para a correção do sorriso gengival apresenta ótimos resultados e pode ser combinado com outros tratamentos.

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email