breadcrumbs

A papada te incomoda? Lipo cirúrgica de papada apresenta ótimo resultado

Chin lipofilling. Woman getting cosmetic injection of botulinum

28.04.2021 | POR: Fabricio

Você sabe como funciona a lipo cirúrgica de papada? O procedimento consiste na aspiração da gordura localizada embaixo do queixo, na mandíbula e também no pescoço.

Esse procedimento tem o objetivo de eliminar o queixo duplo e, com isso, melhorar a aparência facial da pessoa. É uma cirurgia considerada simples e bem segura, geralmente é realizada em pacientes a partir dos 18 anos de idade. É necessário que não esteja gestante e não esteja com nenhum processo inflamatório.

O excesso de gordura submentual (papada), por vezes, referido como “queixo duplo”, é uma condição estética facial ainda pouco tratada, extremamente resistente a perda de medidas mesmo após dietas e exercícios físicos.

A papada afeta uma ampla gama de adultos, incluindo homens e mulheres e pode ser influenciada por vários fatores, como envelhecimento, genética e ganho de peso.

De acordo com uma pesquisa realizada em 2015 pela ASDS-USA, 67% das pessoas disseram que estão incomodadas com sua papada na mesma proporção do incômodo por linhas e rugas ao redor dos olhos.

A demasia dessa gordura embaixo do queixo pode apresentar-se como um perfil submentual desagradável e ter um impacto muito negativo no bem-estar do indivíduo.

Essa gordura ainda pode contribuir para o envelhecimento facial, por isso é fundamental a diminuição deste peso extra na face para a promoção da reposição dos tecidos. Temos então algumas alternativas para solucionar esse caso, como: lipo enzimática de papada e a lipo cirúrgica de papada. Trataremos aqui da Lipo aspirativa ou cirúrgica.

É feita sob anestesia local, dura em media uma hora a uma hora e meia e, terminando o procedimento, o paciente já é liberado para ir para casa.

 

Principais benefícios da Lipo cirúrgica de papada:

  • Elimina o queixo duplo;
  • Melhora a linha da mandíbula o que faz que o Perfil do paciente fique mais harmônico e bonito;
  • Reduz a gordura do pescoço;
  • Promove o contorno facial bem mais harmônico;
  • Rejuvenescimento.

É bom lembrar que a Lipo cirúrgica de papada não retira o excesso de pele, apenas a gordura subcutânea. Uma solução para isso seria a realização de outro método simultâneo específico para a pele excedente, como o lifting facial ou de pescoço.

Na EXPODONTO ODONTOLOGIA você realiza a Lipo cirúrgica de papada de forma rápida, eficiente e principalmente preservando sua vida, pois é realizada pelo Dr. Fabricio Pessone que é Especialista em Harmonização OroFacial, membro da Associação Brasileira de Harmonizacao OroFacial – ABRAHOF.

Entre em contato conosco e agende uma avaliação.

RELACIONADOS

Siso nascendo: conheça os sintomas e saiba o que fazer
  • 18.07.2022 | POR: administrador

Siso nascendo? Conheça os sintomas e o que fazer

Lidar com o dente siso nascendo é uma tarefa simples para algumas pessoas e dolorosa para outras. Isso porque o último dente molar tem uma maneira peculiar e diferente de nascer dos demais dentes.  Nessa fase, é comum sentir alguns sintomas como inchaço, dor, inflamação e até mau-hálito. Se você está prestes a passar por […]

leia mais
Beautiful young woman is getting an injection in face.
  • 27.04.2021 | POR: Fabricio

Onde aplicar botox no rosto? Saiba em quais regiões e que tipo de ruga há indicação

Veja em quais regiões e para que tipo de ruga você pode fazer uso do botox no rosto. Você sabia que nem tudo tem indicação para botox?

leia mais
rinoplastia-700x413
  • 19.05.2021 | POR: Fabricio

O que uma rinoplastia não cirúrgica pode resolver?

Conforme os incríveis avanços tecnológicos na área estética, novos procedimentos se tornam disponíveis, incluindo uma rinoplastia (plástica do nariz) realizada sem cirurgia. Embora isso possa ter sido inimaginável no passado, o tratamento agora está disponível no Expodonto Odontologia com o Dr. Fabricio Pessone. Você está insatisfeito com a aparência ou o formato do seu nariz? […]

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email