breadcrumbs

Você sabe para quê serve o Botox?

Botox-e1619654931437-746x413

28.04.2021 | POR: Fabricio

Você sabe para quê serve o Botox?

As injeções de Botox do Dr. Fabricio Pessone são usadas principalmente para suavizar linhas finas, rugas, para fornecer uma aparência mais suave e mais jovem, mas, o Botox é usado em todo o mundo para tratar uma miríade de irregularidades.
O BOTOX para finalidade estética (ou Toxina Botulínica Tipo A) é um dos tratamentos antienvelhecimento mais populares e comumente usados no Brasil e em 85 outros países ao redor do mundo.
É aprovado pela FDA (Federal Drugs Agency) para várias condições de saúde, incluindo bexiga hiperativa, transpiração excessiva, rigidez muscular no pulso e cotovelo, enxaquecas e tipos específicos de problemas musculares oculares. Injetáveis ​​como o Botox continuam a ser os injetáveis ​​preferidos para aqueles que buscam características faciais mais firmes e jovens.

Veja ainda:
Quais regiões pode aplicar botox?

É possível aplicar botox na boca?

O uso da toxina botulínica é relativamente recente, os primeiros experimentos com a toxina botulínica Tipo A (Txb-A) em humanos foi em 1.978 pelo Dr. Alan Scoth para tratar Estrabismo. E assim, em 1.987, quase dez anos mais tarde, foram percebidos por Alastair e Jean Carruthers que, quando se aplicava a toxina para o estrabismo, as rugas perioculares (aquelas em volta dos olhos) eram suavizadas, mas, somente em 2.002 a FDA liberou o uso da Toxina Botulínica Tipo A para uso estético.
De lá pra cá, muitos estudos vêm sendo feitos, muitas técnicas apuradas, e o uso da Toxina Botulínica hoje é muito mais utilizada para a estética que para qualquer outra condição de saúde.
O que percebemos que o BOTOX é realmente um grande agente contra o envelhecimento, ele faz com que ocorra uma diminuição da contratura muscular, relaxando o músculo sem ocasionar uma paralisia completa, o que é incrível por descaracterizar a face.

Efeito e duração do Botox

Depois da aplicação seu efeito se inicia após 24 a 48 horas e o efeito total ocorre por volta do 7º ao 10º dia após a aplicação. Pode ser reaplicada (retoque) até 15 dias após a primeira aplicação e uma nova aplicação deverá ser feita somente após o prazo mínimo de 120 dias para evitar o efeito vacina.
Geralmente a duração é de três a seis meses dependendo da fisiologia e também dos hábitos de vida de cada pessoa. A toxina é excretada pela urina ao passar do tempo.
Como viram, a toxina botulínica é uma excelente opção para o tratamento anti-idade, antienvelhecimento, com quase nenhuma contraindicação e bem segura de se usar, então, chega de se esconder por causa de problemas de envelhecimento, chega de não gostar de fotos ou ficar com baixa autoestima, de olhar no espelho e se sentir incomodada com aqueles sinais na testa ou ao redor dos olhos (pés de galinha) que tanto chateiam. Isso acabou!
Deixe-se brilhar com a ajuda da Clínica Expodonto e do Dr. Fabricio Pessone, membro da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial – ABRAHOF – está entre os melhores Harmonizadores Faciais da região. Venha fazer sua aplicação de Toxina Botulínica – BOTOX de forma pratica, rápida e segura!
Harmonize – se !
Ligue: (62) 3225-4030 para mais informações

RELACIONADOS

perda-de-dente-746x413
  • 03.04.2018 | POR: Fabricio

Perder um dente é algo muito importante e sério!

Um sorriso bonito, com dentes fortes sem dúvida alguma é símbolo de uma boca saudável e bem cuidada. Mas a odontologia nem sempre foi tão acessível e desenvolvida, infelizmente algumas pessoas vieram a perder seus dentes cedo, por falta de condições diversas sobre os cuidados bucais, e percebem hoje, as consequências de viver sem eles. […]

leia mais
botoxepreenchimento-e1619565561873-746x413
  • 27.04.2021 | POR: Fabricio

Botox e preenchimento: para que servem e quais as diferenças

Você sabe a diferença entre botox e preenchimento? Saiba que cada um tem indicações bastante específicas e é bem comum a confusão entre elas.

leia mais
botoxdiferenças-700x413
  • 19.05.2021 | POR: Fabricio

Existem diferenças entre BOTOX?

Você já pensou em se submeter a um procedimento estético para melhorar a aparência da pele? Se a sua resposta for sim, entenda as diferenças

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email