breadcrumbs

Conheça o lip lifting, procedimento que remodela permanentemente os lábios

liplifting

30.04.2021 | POR: Fabricio

À medida que nossos rostos envelhecem, também envelhecem nossos lábios. A região oral tende a cair e ceder. A perda de volume é apenas uma parte do problema nesse fenômeno, a degradação da estrutura da pele e de seu tecido de suporte também é muito frequente.

Muitas pessoas gostariam de melhorar a aparência de seus lábios, o que pode ter um efeito positivo em toda a aparência do rosto.

Embora o aumento dos lábios com preenchimentos dérmicos injetáveis possa fornecer belos resultados, as técnicas cirúrgicas também podem dar aos lábios uma aparência mais cheia e jovem, com resultados muito duradouros.

O Lip lifting do Dr. Fabricio Pessone pode realçar lábios naturalmente finos, melhorar o achatamento do “arco do cupido” e combater os efeitos do envelhecimento com excelentes resultados.

O rosto masculino geralmente tem um lábio superior longo com pouca ou nenhuma visibilidade dos dentes superiores. O rosto feminino jovem é caracterizado por uma distância menor entre a base do nariz e o lábio superior com maior visibilidade dos dentes.

É um traço tipicamente feminino que também caracteriza a juventude, ao contrário do lábio superior caído e cobrindo os dentes que caracteriza o processo de envelhecimento. Ambos se modificam com o passar dos anos.

Para ter lábios jovens e sensuais, agora sabemos que a forma é muito mais importante do que o volume. O aumento dos lábios com preenchimento apenas resolve o problema de volume. Um número cada vez maior de nossos pacientes busca o embelezamento por meio da remodelagem. Também oferece a vantagem distinta de ser uma solução permanente.

O Dr. Fabricio Pessone realiza o Lip lifting ou Lifting labial com anestesia local e o procedimento dura em média 1 hora. A curvatura resultante do procedimento aumenta a projeção labial. Os dentes superiores podem ser expostos a cerca de 3 ou 4 mm, dando aquele aspecto bem mais jovial à face e principalmente à boca.

No dia do procedimento e no dia seguinte o paciente pode sentir uma leve dor ou desconforto que pode ser facilmente controlado com o analgésico que iremos prescrever para o pós operatório e durante a primeira semana, o lábio superior pode dar a impressão de ser muito curto. Você verá, no entanto, que o lábio atingirá um comprimento normal à medida que o inchaço causado pela cirurgia diminuir.

A cicatriz embaixo do nariz ficará vermelha e elevada por um período de dois a quatro meses e dificilmente será notada depois de atingir sua maturação completa, que será depois de 12 a 18 meses.

A recuperação é diferente para cada paciente, mas os hematomas geralmente desaparecem após duas a quatro semanas. O resultado final pode ser visível após alguns meses, mas geralmente em torno de um ano.

Para quem está indicado um Lip lifting?

O Lip lifting é diferente do tratamento preenchimento injetável por ser um procedimento cirúrgico desenvolvido para fornecer resultados extraordinariamente duradouros.

Os candidatos para levantamento de lábios cirúrgicos incluem:

Pacientes que buscam melhorar e adicionar uma quantidade modesta de volume à aparência dos lábios;

Pacientes que desejam alargar as áreas coloridas dos lábios;

Pacientes que procuram minimizar os sinais da idade nos lábios;

Pacientes que procuram soluções de aumento labial que durem mais do que preenchimentos injetáveis;

Nosso experiente cirurgião dentista especialista em Harmonização Orofacial – HOF e membro da ABRAHOF – Associação Brasileira de Harmonização Orofacial Dr. Fabricio Pessone, falará sobre todos os aspectos do tratamento cirúrgico de lifting labial com você durante sua consulta inicial.

Para pacientes que desejam um procedimento de aumento labial menos invasivo e para aqueles que procuram resultados mais temporários, os tratamentos com preenchedores injetáveis como o ácido hialurônico podem ser uma alternativa melhor. O Dr. Fabricio discutirá as opções com você e o ajudará a determinar o melhor tratamento para suas necessidades.

RELACIONADOS

Afinal, dente de porcelana pode quebrar?
  • 10.10.2018 | POR: Fabricio

7 mitos sobre clareamento dental

O clareamento dental é o sonho (e agora realidade) de muitas pessoas. Isso porque é normal que nosso sorriso vá perdendo o tom branquinho de quando somos pequenos, o que pode acontecer pelos mais diversos motivos, desde a alimentação desequilibrada até o hábito de fumar, por exemplo.

leia mais
Chin lipofilling. Woman getting cosmetic injection of botulinum
  • 28.04.2021 | POR: Fabricio

A papada te incomoda? Lipo cirúrgica de papada apresenta ótimo resultado

Se você se incomoda com a famosa papada, entenda agora mesmo como funciona a lipo cirúrgica de papada e se veja livre da gordura embaixo do queixo.

leia mais
botox1-700x413
  • 21.05.2021 | POR: Fabricio

Botox: como age e quais os benefícios do procedimento

Os tratamentos com Botox reduzem significativamente o aparecimento dessas rugas e também previnem a formação de novas rugas.

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email