breadcrumbs

Qual o preço do botox? Veja o que influencia o valor do procedimento

precodobotox-746x413

05.05.2021 | POR: Fabricio

Qual o preço do botox? Veja o que influencia o valor do procedimento

Qual o preço do botox? Esse é um questionamento que surge sempre que se fala em procedimentos estéticos que se utilizam da toxina botulínica.
O botox, como é conhecida a substância extraída da bactéria  Clostridium botulinum, é um dos procedimentos mais realizados por quem busca rejuvenescer a pele e, consequentemente, a aparência do rosto.
Desde quando o seu uso com finalidades estéticas passou a ser liberado pela Anvisa, há mais de 20 anos, o procedimento tem ganhado cada vez mais visibilidade, procura e, principalmente, acesso facilitado.
Há algum tempo, aplicar botox era algo ainda muito restrito a pessoas com mais condição financeira e, então, visto como um procedimento de luxo, de elite.
Acontece que com o “boom” da Harmonização Orofacial (HOF), a qual vários famosos, celebridades, e, mais recente, os digital influencers, passaram a adotar, a popularidade do botox ficou mais evidente.
Com isso, mais clínicas e consultórios odontológicos especializados surgiram, aumentando a concorrência e popularizando o preço do botox. Seria a famosa lei da “oferta e demanda”.
Com resultados extremamente satisfatórios, muitas pessoas desejam o procedimento, mas ficam em dúvida sobre quanto custa o botox.
Porém, vários fatores devem ser levados em consideração para batermos o martelo no preço final do botox.
Por isso, preparamos  este artigo com alguns esclarecimentos sobre o procedimento e sobre o que agrega valor ao botox!
Você quer saber o preço do botox? Continue na leitura e entenda!

 

Para que serve o botox?

Muita gente querendo fazer botox e, às vezes, nem se dá conta da finalidade do procedimento, ou confunde botox com preenchimento, por exemplo.
Bem natural essa confusão, inclusive! Saiba que existem diferenças bastante significativas entre botox e preenchimento. 
Bom, mas vamos lá!
O botox, como já dissemos, é uma substância extraída de uma bactéria. Ao ser aplicada sob a pele, ela neutraliza a ação da acetilcolina, um neurotransmissor que envia comandos para o cérebro movimentar determinados músculos faciais.
Ou seja, o botox atua paralisando suavemente a movimentação facial, e isso resulta no desaparecimento ou amenização das rugas dinâmicas, que são aquelas que aparecem quando fazemos alguma expressão facial, como franzir a testa, por exemplo.
Além disso, o botox tem ainda uma ação preventiva. Quer dizer, ele previne ou retarda o aparecimento de rugas futuras, pois como o movimento da face estará mais relaxado, não haverá contrações musculares frequentes para formar as rugas.

Onde posso aplicar botox?

Existe uma série de indicações para o botox, que vão desde a correção de disfunções até a melhora da aparência física.
Na odontologia, podemos usar o botox em pessoas que sofrem de bruxismo, que é  o hábito de ranger os dentes enquanto dorme, ou para a correção do sorriso gengival, por exemplo, além  de diversas outras finalidades.
Mas vamos nos atentar, aqui neste post, a mostrar o uso do botox para atenuar as rugas faciais.
Nesse sentido, o botox pode ser aplicado:

  • Ao redor dos olhos;
  • Região entre as sobrancelhas (glabela);
  • Rugas na testa;
  • Arquear as sobrancelhas;
  • Ao redor da boca.

Aqui no blog, temos um artigo detalhado sobre a atuação do botox em cada parte do rosto. Vale a pena conferir.

Como é feita a aplicação do botox?

O botox é um procedimento minimamente invasivo realizado através de uma micro-injeção nas regiões definidas.
A aplicação não passa de 20 minutos e é realizada no próprio consultório do cirurgião-dentista.
A aplicação do botox é também praticamente indolor, mas como trata-se de pequenas injeções, pode surgir algum desconforto. Para isso, além do anestésico tópico, aqui na Expodonto, utilizamos também o vibrata gold, que é um equipamento ainda novidade no mercado, moderno e extremamente eficaz para aliviar algum possível desconforto.
Após o botox, o paciente já está liberado para retornar para casa e seguir a sua rotina normalmente, atentando-se para apenas algumas observações, como:

  • Evitar abaixar a cabeça pelas próximas 4 horas, por isso evitar ficar mexendo no celular;
  • Não massagear o local onde foi aplicado, para que o produto não se espalhe;
  • Não fazer atividade física pelas próximas 48 horas seguintes;
  • Não realizar movimentações faciais acentuadas.

 O resultado do botox não é permanente

Sim, seria um sonho se o botox durasse para sempre, mas não, ele não é permanente!
O botox começa a fazer efeito já nas primeiras 48 horas, mas com cerca de sete dias, o resultado final já pode ser totalmente observado.
Pedimos sempre para que nossos pacientes retornem em 10 ou 12 dias após o procedimento para avaliarmos o resultado e fazermos possíveis ajustes, caso necessário.
Depois desse período, o botox faz efeito na pele por cerca de 4 a 6 meses, dependendo de alguns fatores para que esse tempo seja maior ou menor.
Predisposição genética e hábitos de vida são alguns dos fatores elementares que fazem o botox durar mais ou menos.

Qual o preço do botox?

Como dissemos, o preço do botox pode variar de acordo com alguns critérios.
Os aspectos que atribuem maior ou menor valor no preço do botox são:

  • Mão de obra do profissional;
  • Tipo da toxina botulínica utilizada;
  • Quantidade da substância;
  • Prestígio da clínica/profissional.

Mas os principais fatores a se levar em consideração no preço do botox é realmente o tipo e a quantidade de substância utilizada. A partir disso, pode-se fazer um orçamento de quanto custa um botox.
E cada pessoa tem necessidades específicas que vão demandar quantidades diferentes do produto.  Tem pessoas que querem só na testa, ou só nos pés de galinha, ou no rosto todo.
Além disso, a condição da pele do paciente também é determinante. A aplicação de botox nos homens, por exemplo, que têm peles mais espessas requer mais doses, e por aí vai.
Então, para saber o preço do botox é realmente necessário uma avaliação presencial com o seu cirurgião-dentista, somente um profissional capacitado poderá te passar uma informação segura.
Mas, via de regra, considerando uma variação mínima e máxima, o preço do botox pode ir de R$ 700 a R$ 1.2000.
Muito importante também ficar atentos aos preços do botox muito abaixo do mercado, ou a promoções duvidosas. Em muitos casos, a substância utilizada não é de qualidade, ou foi muito diluída em soro para “render” mais, ou até mesmo o profissional nem tem capacidade técnica para realizar o procedimento.
É como diz um conhecido ditado popular: “o barato sai caro”
Sendo assim, realize o seu procedimento em lugares de confiança que possuem grande experiência e satisfação dos clientes, como a clínica Expodonto.

Vale a pena pagar um botox?

Essa é uma pergunta que somente você será capaz de responder.
Agora que você já viu a variação de preço do botox e os benefícios que ele entrega, pense na sua autoestima, na sua confiança melhorada, no seu olhar diferenciado para si mesmo.
Se ao se olhar no espelho e imaginar uma pele viçosa, sem marcas, e saudável, e isso te fizer  feliz, ou fizer você se sentir mais bonita (o), então, sim, vale a pena pagar um botox!
É sobre você e a sua autoestima! Não é sobre preço, e sim valor!
Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia, Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial (HOF) e Membro da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).
Entre em contato agora mesmo e agende a sua avaliação comigo!
Será um prazer te receber!

RELACIONADOS

dentes-brancos-sorriso-bonito-1599583111401_v2_450x337
  • 10.10.2018 | POR: Fabricio

7 mitos sobre clareamento dental

O clareamento dental é o sonho (e agora realidade) de muitas pessoas. Isso porque é normal que nosso sorriso vá perdendo o tom branquinho de quando somos pequenos, o que pode acontecer pelos mais diversos motivos, desde a alimentação desequilibrada até o hábito de fumar, por exemplo.

leia mais
Chin lipofilling. Woman getting cosmetic injection of botulinum
  • 28.04.2021 | POR: Fabricio

A papada te incomoda? Lipo cirúrgica de papada apresenta ótimo resultado

Se você se incomoda com a famosa papada, entenda agora mesmo como funciona a lipo cirúrgica de papada e se veja livre da gordura embaixo do queixo.

leia mais
botox1-700x413
  • 21.05.2021 | POR: Fabricio

Botox: como age e quais os benefícios do procedimento

Os tratamentos com Botox reduzem significativamente o aparecimento dessas rugas e também previnem a formação de novas rugas.

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email