breadcrumbs

Botox dói? Entenda como é a aplicação e a região mais sensível

Botox dói: Entenda e veja qual região é mais sensível

21.07.2021 | POR: administrador

Uma dúvida que, com certeza, já passou pela cabeça de muita gente: botox dói? O procedimento de botox atrai cada vez mais pessoas interessadas em tratamentos de rejuvenescimento para a pele. Mas, ao mesmo tempo, o medo da agulha também causa certo receio.

Principalmente se você já tem um histórico de más lembranças com procedimentos que utilizam agulha. Muita gente, por exemplo, morre de medo de tirar sangue e foge o máximo que consegue para não levar a picada no braço.

Se este é o seu caso e, por isso, você está adiando o seu procedimento por acreditar que o botox dói, chegou a hora de falarmos mais sobre isso.

Será mesmo que botox dói? E se sim, qual a intensidade desta dor? 

Sabemos que cada pessoa reage a estímulos de uma forma diferente, e o que é dolorido para mim, nem sempre será para você.

Portanto, neste artigo vamos descrever a sensação de aplicar botox para que você mesmo (a) tire as suas conclusões sobre o nível de dor que o procedimento causaria a você.

Bora?

 

Neste artigo, você vai ver:

  • Para que serve a toxina botulínica
  • Onde o botox pode ser aplicado
  • Afinal, o botox dói mesmo?
  • Existe uma região que dói mais?

Só para relembrar: para que serve o botox?

A aplicação de botox como procedimento estético é a mais conhecida, apesar da substância ter outras finalidades na odontologia também.

Sendo assim, amenizar rugas e marcas de expressão faciais são os objetivos estéticos do botox que mais levam pacientes atrás do procedimento. 

Então, o botox é para você que:

  • Não gosta das rugas no rosto;
  • Sente que está com uma expressão facial carregada demais;
  • Sente que está com um “olhar caído”;
  • Acha que a pele está sem viço;
  • Quer prevenir rugas futuras.

E por falar em rugas futuras, é bom lembrar sobre os tipos de rugas nas quais o botox age. Não é qualquer tipo não, você sabia?

Existem dois tipos de rugas: 

  • Estáticas: quando elas aparecem independentemente na movimentação facial. Um bom exemplo são aquelas rugas que se formam entre as sobrancelhas, que dão aspecto de uma feição brava.

 

  • Dinâmicas: estas surgem ao movimentarmos os músculos da nossa face, como quando levantamos as sobrancelhas, por exemplo.

O botox age nas rugas dinâmicas, que são mais superficiais que as estáticas. Por isso, para rugas como as do bigode chinês, por exemplo, o ideal é fazer o uso de preenchimento.

Inclusive, as pessoas confundem muito botox com preenchimento e vice-versa.

E você, sabe a real diferença entre esses dois procedimentos? Se não, vale a pena ler o nosso artigo sobre o tema. Afinal, o que serve para o quê? 

Onde o botox pode ser aplicado?

O botox pode ser usado para diversos objetivos estéticos e funcionais. Mas vamos focar aqui na sua atuação estética no rosto.

As principais regiões de aplicação de botox são:

  • Rugas na testa
  • Linhas formadas no levantar das sobrancelhas
  • Rugas entre as sobrancelhas
  • Rugas no pescoço e colo
  • Marcas de expressão acima dos lábios
  • Pés de galinha na área dos olhos

Muita gente fica na dúvida sobre os resultados do botox após a aplicação.

“Será que vou ficar esticada demais?”

“Posso ficar torta?”

“Tem como consertar”

Se essas perguntas já passaram pela sua cabeça, sugerimos que leia o nosso artigo sobre os efeitos do botox no rosto

Mas a dúvida campeã é: posso aplicar botox na boca?

Será? Entenda de uma vez por todas como age o botox nessa região lendo o artigo que preparamos sobre esta dúvida.

Afinal, botox dói?

O botox é tão bem falado que você está pensando em fazer, mas está com medo de sentir muita dor, não é mesmo? Você vê os bons resultados, mas ainda não “criou coragem”?

É difícil bater o martelo com uma única resposta sobre se aplicar botox dói, porque cada pessoa tem uma sensibilidade diferente para a dor.

O que podemos te dizer neste momento é sobre como é feito o procedimento, para que você, então, tente se imaginar nele e avaliar o seu próprio nível de dor.

Já no consultório, o cirurgião-dentista avaliará todo o seu rosto. Ele vai pedir para você levantar as sobrancelhas, sorrir bem forte, fazer cara de brava, fazer biquinho.

E então ele vai marcar as regiões mais evidentes para aplicar o botox.

O botox é aplicado por meio de agulhas muito finas, mais finas até que as agulhas usadas na insulina. Isso é um ponto positivo, pois quanto mais grossa a agulha, maior a pressão para perfurar a pele.

Antes da aplicação, porém, o cirurgião-dentista passa um creme anestésico nas regiões marcadas e deixa agir por cerca de 15 minutos. E só então realiza o procedimento, que dura, no máximo, 20 minutos.

Ou seja, é um procedimento bastante simples e rápido. Os mais tolerantes à dor conseguem fazer até mesmo sem nenhum anestésico.

Só para se ter uma pequena ideia do tipo de desconforto, seria como aquela picadinha na ponta do dedo para medir o índice glicêmico.

É beeem mais tranquilo que tirar sangue ou fazer uma tatuagem, que são comparações comuns que as pessoas costumam fazer.

Em qual região o botox dói mais?

Mais uma dúvida comum. E que também não tem uma resposta “certa”.

De modo geral, a intensidade da dor durante a aplicação de botox no rosto é a mesma. Há relatos, porém, que ao redor da boca, ali onde fica o “código de barras”, o desconforto pode ser maior.

Isso porque é uma região muito sensível devido ao grande número de terminações nervosas.

Mas, ainda assim, como em todas as outras regiões, o desconforto é altamente tolerável!

Veja também: preenchimento labial para dar volume e contorno na boca.

Botox para homens: como é o procedimento na pele masculina?

Conclusão

Não tem jeito, o botox é nosso queridinho mesmo! Os resultados da aplicação de botox superam as expectativas e o procedimento só oferece benefícios.

Aqui na Expodonto, temos o maior cuidado para que você viva a sua melhor experiência em um consultório odontológico e em todos os nossos procedimentos. 

Agora que você já sabe como funciona a aplicação de botox, e que ele não dói como você imaginava, entre em contato conosco e faça a sua avaliação.

Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia, Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial (HOF), e Membro da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).

Será um prazer atender você!

RELACIONADOS

Hidratao-injetvel-ou-Skinbooster-746x413
  • 25.03.2021 | POR: Fabricio

De dentro para fora: conheça os resultados incríveis do Skinbooster

Você já ouviu falar em Skinbooster? O procedimento que alcança a camada mais profunda da sua pele e traz uma série de benefícios? Com uma proposta que obtém níveis altíssimos de satisfação por quem já realizou o tratamento, o Skinbooster é para você que quer potencializar o rejuvenescimento da sua pele, conseguindo resultados muuuito superiores […]

leia mais
botoxparabruxismo-746x413
  • 07.05.2021 | POR: Fabricio

Entenda como funciona a aplicação do botox para bruxismo

Nem só para indicações estéticas a tão famosa toxina seve. O botox para bruxismo alivia os incômodos da disfunção e pode ser aplicado apenas duas vezes no ano.

leia mais
complicação do botox: conheça 4 riscos do procedimento mal aplicado
  • 12.09.2021 | POR: administrador

Complicações do botox: veja 4 riscos do procedimento mal aplicado

Imagine só você investir em um procedimento estético como o botox sonhando com os belíssimos resultados do tratamento e, na verdade, passar por possíveis complicações do botox? Dá até falta de ar só de pensar, não é mesmo? O uso do botox para fins estéticos já não é mais uma novidade. Todos os dias atendemos […]

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email