26.07.2021 | POR: administrador
Os resultados do botox são tão incríveis que a gente queria que durassem para sempre. Isso, infelizmente, não é possível, mas existem algumas dicas de como fazer o botox durar mais e você se beneficiar ainda mais das suas inúmeras vantagens.
Para os amantes do procedimento, a principal queixa tem sido essa. É claro que a durabilidade da substância varia de acordo com cada paciente, suas predisposições genéticas e hábitos, mas adotando ou reforçando algumas medidas simples é possível usufruir por mais tempo do resultado do tratamento.
Você quer saber quais são estes cuidados que devem ser tomados fora do consultório para saber como fazer o botox durar mais?
Continue com a gente e confira. Afinal, quem não quer uma pele linda e sem rugas por mais tempo, não é mesmo?
Afinal, quanto tempo dura o botox?
Estamos aqui falando sobre como fazer o botox durar mais, certo? Porém, se você ainda não teve experiência com o procedimento, pode estar se perguntando: ok, mas quanto tempo ele dura?
Antes de responder a esta pergunta, vamos falar rapidamente sobre como ele atua.
O botox age provocando um relaxamento dos músculos em que foi aplicado. Ou seja, inibindo a contração muscular, ameniza-se rugas e linhas de expressão. O resultado: uma pele rejuvenescida e viçosa.
No entanto, cada organismo reage de uma forma, como já dissemos no início deste texto.
Por isso, a duração da aplicação também pode variar. Via de regra, os efeitos do botox permanecem te deixando linda ou lindo por cerca de 4 a 6 meses.
Porém, algumas pessoas relatam que, a partir do terceiro mês, já começam a ver a perda do efeito.
Para entender o porquê disso, é necessário avaliar alguns critérios. Os hábitos de vida do paciente dizem muito sobre a sua relação com a aplicação de botox. Em maior ou menor grau, eles colaboram para o prolongamento ou redução nos efeitos da substância.
É sobre isso que vamos falar agora.
Como fazer o botox durar mais: 7 dicas que realmente funcionam
1- Não reaplique antes de 4 meses
Antes de explicar, é bem provável que você tenha pensado: se eu reaplicar o botox antes que os efeitos acabem, eu garanto o resultado por mais tempo. Certo?
Errado!
Mesmo que o seu botox já esteja perdendo o efeito ali pelo final do terceiro mês, o ideal é que você aplique após este prazo. Ou seja, de 4 em 4 meses, pelo menos.
Sim, as ruguinhas voltarão, mas é por um prazo curtíssimo até que você refaça o procedimento. E está tudo bem!
Sabe por que eu gostaria que você acreditasse que está tudo bem?
Porque aplicando botox indiscriminadamente só porque uma linhazinha reapareceu o máximo que você vai conseguir é, justamente, o oposto do que você busca: que o botox deixe de fazer efeito.
Isso porque, assim como acontece com uso prolongado e sem critérios dos antibióticos, por exemplo, o organismo começa a ficar mais resistente ao produto, criando anticorpos mesmo. Afinal, é uma substância diferente no organismo.
Você já deve ter ouvido falar sobre isso em relação aos medicamentos, não é mesmo?
Por isso, é muito recomendável que você dê um “respiro” entre as aplicações, respeitando o prazo mínimo de 4 meses entre elas.
Mais: Veja em quais regiões aplicar botox
O botox apenas trata ou previne as rugas? Saiba!
2 – Não fique testando o seu botox
É isso mesmo! Tem muita gente que aplica o botox e toooodo dia vai para a frente do espelho fazer caretas, sorrir, levantar as sobrancelhas ou fazer cara de bravo.
Se o mecanismo de ação do botox é justamente inibir a contração muscular, não faz sentido você agir contra isso! O nome disso é autosabotagem.
Entenda: você aplicou botox, fez os ajustes que foram necessários, conferiu o resultado e aprovou! Pronto, não precisa ficar “testando”.
Essa é uma dica simples sobre como fazer o botox durar mais! Tomou nota?
3 – Como fazer o botox durar mais no treino de musculação
Nada de ficar fazendo centenas de caretas no treino de musculação. Difícil, né, mas não impossível.
Tente-se concentrar e faça movimentos faciais mais leves. Fechar os olhos e concentrar na respiração é uma dica. Até porque os próprios radicais livres liberados durante um treinamento já podem afetar o efeito do botox.
4 – Uso de suplemento de zinco
Pacientes com deficiência de zinco podem ter o efeito do botox prejudicado. Por isso, uma suplementação com cápsulas de zinco podem fazer com que o botox dure mais.
5 – Rotina de cuidados com a pele
Você pode fazer o seu botox durar mais mantendo uma rotina diária de cuidados com a pele.
Mantenha a sua pele sempre limpa e hidratada e associe o procedimento com o uso de cremes “botox-like”, que são potencializadores do resultado.
Os cremes, por si só, não são efetivos para amenizar rugas, pois a sua atuação é apenas na camada superficial da pele. Mas combinando com ação mais profunda do botox, o resultado é ainda melhor.
6 – Combine outros procedimentos estéticos
Por falar em associação, esta próxima dica sobre como fazer o botox durar mais orienta você a combinar tratamentos.
Converse com o profissional para te auxiliar em quais outros procedimentos podem ser feitos para o seu caso.
O Skinbooster garante uma hidratação profunda na pele e é uma ótima opção.
Além disso, os bioestimuladores podem potencializar a produção de colágeno.
7 – Use protetor solar todos os dias
Esta dica ajuda não somente a prolongar o efeito do botox, como para a saúde como um todo da sua pele, inclusive evitando doenças como o câncer.
Então, use protetor solar com o fator de proteção de acordo com a sua pele todos os dias. Não importa se está chovendo ou nublado!
Após fazer a sua rotina de limpeza da pele pela manhã, já aplique o produto e reaplique no meio da tarde, viu?!
Como fazer o botox durar mais: a dica mais importante
Neste artigo você viu que com cuidados diários simples é possível fazer o botox durar mais.
Mas a dica de ouro para finalizarmos este texto é: faça o procedimento com um profissional capacitado e experiente.
Muitas vezes e, principalmente no intuito de economizar, as pessoas recorrem a clínicas e profissionais com experiência duvidosa.
Veja mais: Quanto custa o botox? Veja o que entra no valor.
Sabe o que isso acarreta: frustração! Pois é quase certo que o profissional não usará uma marca de toxina de confiança, ou diluirá a substância mais do que o recomendado ou ainda não aplicará da forma correta.
Eu sei que você não quer isso! E este artigo é para mostrar a você que a sua experiência e satisfação valem muito para nós.
Agende agora mesmo uma avaliação, converse sobre as suas dúvidas sobre como fazer o botox durar mais, ou quaisquer outras que você tiver.
Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia, Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial (HOF) e Membro da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).
Será um prazer atender você!