breadcrumbs

Como fazer o botox durar mais com 7 dicas que realmente funcionam

Como fazer o botox durar mais: 7 dicas essenciais

26.07.2021 | POR: administrador

Os resultados do botox são tão incríveis que a gente queria que durassem para sempre. Isso, infelizmente, não é possível, mas existem algumas dicas de como fazer o botox durar mais e você se beneficiar ainda mais das suas inúmeras vantagens.

Para os amantes do procedimento, a principal queixa tem sido essa. É claro que a durabilidade da substância varia de acordo com cada paciente, suas predisposições genéticas e hábitos, mas adotando ou reforçando algumas medidas simples é possível usufruir por mais tempo do resultado do tratamento.

Você quer saber quais são estes cuidados que devem ser tomados fora do consultório para saber como fazer o botox durar mais? 

Continue com a gente e confira. Afinal, quem não quer uma pele linda e sem rugas por mais tempo, não é mesmo?

Afinal, quanto tempo dura o botox?

Estamos aqui falando sobre como fazer o botox durar mais, certo?  Porém, se você ainda não teve experiência com o procedimento,  pode estar se perguntando: ok, mas quanto tempo ele dura?

Antes de responder a esta pergunta, vamos falar rapidamente sobre como ele atua.

O botox age provocando um relaxamento dos músculos em que foi aplicado. Ou seja, inibindo a contração muscular, ameniza-se rugas e linhas de expressão. O resultado: uma pele rejuvenescida e viçosa. 

No entanto, cada organismo reage de uma forma, como já dissemos no início deste texto. 

Por isso, a duração da aplicação também pode variar. Via de regra, os efeitos do botox permanecem te deixando linda ou lindo  por cerca de 4 a 6 meses.

Porém, algumas pessoas relatam que, a partir do terceiro mês, já começam a ver a perda do efeito. 

Para entender o porquê disso, é necessário avaliar alguns critérios. Os hábitos de vida do paciente dizem muito sobre a sua relação com a aplicação de botox. Em maior ou menor grau, eles colaboram para o prolongamento ou redução nos efeitos da substância.

É sobre isso que vamos falar agora.

 

Como fazer o botox durar mais: 7 dicas que realmente funcionam

 

1- Não reaplique antes de 4 meses

Antes de explicar, é bem provável que você tenha pensado: se eu reaplicar o botox antes que os efeitos acabem, eu garanto o resultado por mais tempo. Certo?

Errado!

Mesmo que o seu botox já esteja perdendo o efeito ali pelo final do terceiro mês, o ideal é que você aplique após este prazo. Ou seja, de 4 em 4 meses, pelo menos. 

Sim, as ruguinhas voltarão, mas é por um prazo curtíssimo até que você refaça o procedimento. E está tudo bem!

Sabe por que eu gostaria que você acreditasse que está tudo bem?

Porque aplicando botox indiscriminadamente só porque uma linhazinha reapareceu o máximo que você vai conseguir é, justamente, o oposto do que você busca: que o botox deixe de fazer efeito.

Isso porque, assim como acontece com uso prolongado e sem critérios dos antibióticos, por exemplo, o organismo começa a ficar mais resistente ao produto, criando anticorpos mesmo. Afinal, é uma substância diferente no organismo.

Você já deve ter ouvido falar sobre isso em relação aos medicamentos, não é mesmo?

Por isso, é muito recomendável que você dê um “respiro” entre as aplicações, respeitando o prazo mínimo de 4 meses entre elas.

Mais: Veja em quais regiões aplicar botox

O botox apenas trata ou previne as rugas? Saiba!

2 – Não fique testando o seu botox

É isso mesmo! Tem muita gente que aplica o botox e toooodo dia vai para a frente do espelho fazer caretas, sorrir, levantar as sobrancelhas ou fazer cara de bravo. 

Se o mecanismo de ação do botox é justamente inibir a contração muscular, não faz sentido você agir contra isso! O nome disso é autosabotagem.

Entenda: você aplicou botox, fez os ajustes que foram necessários, conferiu o resultado e aprovou! Pronto, não precisa ficar “testando”.

Essa é uma dica simples sobre como fazer o botox durar mais! Tomou nota?

 

3 – Como fazer o botox durar mais no treino de musculação

Nada de ficar fazendo centenas de caretas no treino de musculação. Difícil, né, mas não impossível. 

Tente-se concentrar e faça movimentos faciais mais leves. Fechar os olhos e concentrar na respiração é uma dica. Até porque os próprios radicais livres liberados durante um treinamento já podem afetar o efeito do botox.

 

4 – Uso de suplemento de zinco

Pacientes com deficiência de zinco podem ter o efeito do botox prejudicado. Por isso, uma suplementação com cápsulas de zinco podem fazer com que o botox dure mais.

 

5 – Rotina de cuidados com a pele

Você pode fazer o seu botox durar mais mantendo uma rotina diária de cuidados com a pele.

Mantenha a sua pele sempre limpa e hidratada e associe o procedimento com o uso de cremes “botox-like”, que são potencializadores do resultado.

Os cremes, por si só, não são efetivos para amenizar rugas, pois a sua atuação é apenas na camada superficial da pele. Mas combinando com ação mais profunda do botox, o resultado é ainda melhor.

 

6 – Combine outros procedimentos estéticos

Por falar em associação, esta próxima dica sobre como fazer o botox durar mais orienta você a combinar tratamentos.

Converse com o profissional para te auxiliar em quais outros procedimentos podem ser feitos para o seu caso.

O Skinbooster garante uma hidratação profunda na pele e é uma ótima opção.

Além disso, os bioestimuladores podem potencializar a produção de colágeno.

 

7 – Use protetor solar todos os dias

Esta dica ajuda não somente a prolongar o efeito do botox, como para a saúde como um todo da sua pele, inclusive evitando doenças como o câncer.

Então, use protetor solar com o fator de proteção de acordo com a sua pele todos os dias. Não importa se está chovendo ou nublado!

Após fazer a sua rotina de limpeza da pele pela manhã, já aplique o produto e reaplique no meio da tarde, viu?!

 

Como fazer o botox durar mais: a dica mais importante

Neste artigo você viu que com cuidados diários simples é possível fazer o botox durar mais. 

Mas a dica de ouro para finalizarmos este texto é: faça o procedimento com um profissional capacitado e experiente.

Muitas vezes e, principalmente no intuito de economizar, as pessoas recorrem a clínicas e profissionais com experiência duvidosa.

Veja mais: Quanto custa o botox? Veja o que entra no valor.

Sabe o que isso acarreta: frustração! Pois é quase certo que o profissional não usará uma marca de toxina de confiança, ou diluirá a substância mais do que o recomendado ou ainda não aplicará da forma correta.

Eu sei que você não quer isso! E este artigo é para mostrar a você que a sua experiência e satisfação valem muito para nós. 

Agende agora mesmo uma avaliação, converse sobre as suas dúvidas sobre como fazer o botox durar mais, ou quaisquer outras que você tiver.

Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia, Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial (HOF) e Membro da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).

Será um prazer atender você!

 

RELACIONADOS

clareamento-e1619656272171-746x413 (1)
  • 08.10.2018 | POR: Fabricio

Conheça os tipos de clareamento dental

O clareamento dental é um tratamento dentário cada vez mais cobiçado por milhares de pessoas, e de uns tempos para cá ele tem se tornado também bastante acessível.

leia mais
Botox-e1619654931437-746x413
  • 28.04.2021 | POR: Fabricio

Você sabe para quê serve o Botox?

O BOTOX é realmente um grande agente contra o envelhecimento, ele faz com que ocorra uma diminuição da contratura muscular, o que acaba por minimizar as linhas de expressão.

leia mais
botox1-700x413
  • 21.05.2021 | POR: Fabricio

Botox: como age e quais os benefícios do procedimento

Os tratamentos com Botox reduzem significativamente o aparecimento dessas rugas e também previnem a formação de novas rugas.

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email