breadcrumbs

Harmonização Facial tim tim por tim tim: dúvidas, procedimentos e indicações

Harmonização Facial tim tim por tim tim: dúvidas e procedimentos

16.11.2021 | POR: administrador

Sabe aquela atriz ou ator que fez uma bichectomia, uma rinomodelação ou um preenchimento labial e ficou MA-RA-VI-LHO-SO? Eles podem ser a sua inspiração para deixar o sonho de fazer uma harmonização facial cada vez mais próximo.

E está cada vez mais perto meeesmo! Os famosos realmente nos inspiram com suas belezas, mas a boa notícia é que a harmonização facial existe para todos, afinal todos nós temos as nossas belezas para serem realçadas.

Porém, mesmo que os procedimentos de harmonização facial já estejam bem mais acessíveis, e isso vale, inclusive, para os preços, não é todo mundo que se familiariza com as técnicas.

Além do que, essa acessibilidade acabou trazendo também um fator negativo: o excesso de informação, nem sempre confiável ou relevante.

Portanto, se você está pensando em fazer uma harmonização facial e, neste momento, está pesquisando a respeito, saiba que você acaba de chegar no lugar certo.

Preparamos este post com tudo o que você precisa saber sobre harmonização facial tim tim por tim. 

É para acabar a leitura e já marcar a sua avaliação!

Vamos?

Veja o que você vai encontrar por aqui:

  • Harmonização Facial é um procedimento único?
  • Por que fazer Harmonização Facial?
  • Quantos procedimentos devo fazer?
  • É seguro fazer com dentista?
  • Quais produtos utilizados?
  • Com qual idade começar?
  • Quanto custa fazer Harmonização Facial?
  • Conheça alguns procedimentos realizados na Expodonto

Harmonização Facial é um procedimento único?

É muito comum as pessoas pensarem que harmonização facial é um único procedimento. Ou seja, a pessoa chega e diz: “fiz harmonização facial”. 

Aos menos esclarecidos sobre o assunto, pode parecer que ela fez um tratamento único que se chama harmonização facial. 

Mas, na verdade, o que ela quis dizer é que ela passou por um conjunto de tratamentos estéticos faciais que tem por objetivo, como o próprio nome sugere, deixar o rosto mais harmônico, realçando e equilibrando características.

Diferentemente dela dizer: “coloquei lentes de contato nos dentes”.

Transforme o seu sorriso com as lentes de contato dental

Nesse caso, ela realmente realizou um único procedimento, que, inclusive, faz parte desse conjunto de técnicas que compõe a harmonização facial.

Ficou mais claro agora?

Então continue na leitura e conheça os outros procedimentos. 

Por que fazer harmonização facial?

À primeira vista, a harmonização facial pode até parecer algo supérfluo, modismo ou puramente estético. 

Mas a verdade é que um pequeno cuidado que você dá a si mesmo, “por fora”, reflete em como você se sente “por dentro”.

Ou seja, a harmonização facial é para você que está com baixa autoestima, sem confiança em si mesmo nas relações pessoais e até profissionais, que se olha no espelho e, todos os dias, se imagina com alguma característica melhorada.

Então, se perguntar “por que fazer harmonização facial”, a resposta é bem simples: para se sentir mais feliz comigo mesmo.

Quantos procedimentos devo fazer? Faço todos de uma vez?

Você viu que a harmonização facial é um conjunto de procedimentos e não apenas um único tratamento. 

Mas isso não quer dizer que você tem que fazer todo o conjunto, e, se algum profissional lhe indicar todas as técnicas, fuja! É cilada para ganhar seu dinheiro. 

Bons profissionais, como aqui na Expodonto, avaliam criteriosamente cada paciente, suas queixas, suas expectativas e, em conjunto, decidem o que realizar.

Afinal, cada pessoa é única e nem tudo precisa ser “corrigido”.

Por isso, o ideal é fazer uma consulta para avaliar quais procedimentos melhor se encaixam com os seus desejos e definir um cronograma para realizá-los. 

É seguro fazer harmonização facial com dentista? 

Não só seguro, como regulamentado. A Harmonização Orofacial é reconhecida como uma especialidade da Odontologia, segundo o Conselho Federal de Odontologia, por meio das resoluções 176/2016 e 198/2019.

Ou seja, todo dentista, que tenha essa especialização, está apto a realizar os procedimentos de harmonização. 

Mas nem por isso, você vai deixar de ser criterioso na hora de escolher o seu profissional. Escolha sempre aqueles comprovadamente aptos e preparados, como o Dr. Fabricio Pessone, que é membro da  Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).

Botox com dentista: por que escolher este profissional e como decidir
Harmonização facial: Dr. Fabricio Pessone esclarece as principais dúvidas

Quais produtos utilizados na harmonização facial?

As técnicas para harmonizar o rosto são minimamente invasivas, isso quer dizer que não há cortes, sangue ou suturas.

A maioria dos procedimentos é feito usando preenchedores, como o ácido hialurônico, a toxina botulínica (o Botox) e os bioestimuladores de colágeno. 

Cada procedimento dura, em média, 40 minutos e o paciente já sai do consultório apto para realizar as suas atividades diárias, com alguns pequenos cuidados a depender de cada aplicação.

Além disso, as técnicas são indolores e, com a ajuda de anestésicos locais, fica ainda mais tranquilo de serem realizadas.

Com qual idade começar?

Antigamente, falar de estética facial era considerado papo de pessoas mais velhas, principalmente de mulheres maduras.

Hoje, a harmonização facial é indicada para todas as pessoas, homens e mulheres, das mais variadas idades, que não se sentem plenamente felizes com alguma característica de sua aparência.

Afinal, os procedimentos não têm como objetivo único “parecer mais jovem”, e sim “mais cuidado”, “mais saudável”, e, portanto, mais feliz.

Veja também:

Botox preventivo: com qual idade aplicar?
Botox para homens: como é o procedimento para a pele masculina

Quanto custa fazer harmonização facial?

Essa é uma das perguntas que mais ouvimos. Até porque muitas pessoas têm em mente que tratamentos estéticos são caríssimos, mas isso não é verdade.

Essa, talvez, fosse a realidade de antigamente, quando não existiam tantos profissionais da área e as técnicas e materiais ainda eram novidade por aqui.

Mas com a acessibilidade atual e a concorrência cada vez mais acirrada, falar de harmonização facial é dizer que o procedimento se popularizou ficando mais democrático.

Apesar disso, é impossível responder a essa pergunta de forma objetiva, pois cada procedimento tem o seu próprio custo, que envolve uma série de fatores, como o tipo e a quantidade do material, a experiência do dentista, etc.

Sendo assim, para saber o valor exato que você pagaria é preciso fazer a sua consulta e definir, junto com o dentista, quais seriam os procedimentos mais indicados para o seu caso, com os respectivos valores e condições de pagamento.

Qual o preço do botox? Veja o que influencia no valor final

Conheça alguns procedimentos realizados na Expodonto

A Expodonto é uma clínica completa de Odontologia e Harmonização Orofacial. Todas as semanas, atendemos centenas de pacientes que chegam em busca de melhorar o sorriso e a estética facial, por meio de protocolos de tratamento especializados e individuais.

Os tratamentos de harmonização facial mais procurados são:

  • Botox 
  • Preenchimento do sulco nasogeniano e também do: 
  • Malar
  • Lábios
  • Olheiras
  • Mandíbulas
  • Rinomodelação
  • Bioestimuladores de colágeno.

Vamos falar sobre cada um deles a seguir. Confira:

Botox

O botox é, de longe, o queridinho da maioria dos pacientes. Isso porque ele é indicado para uma série de coisas, que vão além da estética, mas vamos focar aqui nos benefícios do botox para a harmonização facial.

Ele é a principal substância utilizada para minimizar as rugas e linhas de expressão, dando à face uma aparência menos cansada e mais jovial.

A toxina botulínica tem as seguintes indicações:

  • Rugas da testa
  • Glabela (entre as sobrancelhas)
  • Ao redor dos olhos (pés de galinha)
  • Para arquear as sobrancelhas

A aplicação de botox é bem tranquila e costuma ser indolor. Os efeitos permanecem por cerca de 3 a 6 meses, dependendo de cada pessoa, e os cuidados após o procedimento são:

  • Não massagear a região aplicada
  • Evitar atividade física por 24 horas
  • Não abaixar a cabeça pelas 4 horas seguintes à aplicação

Complicações do botox: veja 4 riscos do procedimento mal aplicado.

Preenchedores 

Os preenchedores, como o próprio nome diz, são usados com o objetivo de preencher determinadas regiões e, assim, conferir mais harmonia no rosto. 

O procedimento é feito com ácido hialurônico e é indicado para suavizar marcas de expressão e sulcos que começam a aparecer em decorrência do envelhecimento facial, além de estimular o colágeno e a hidratação da pele.

O preenchimento labial é o campeão de procura. Ele promove um volume natural e contorno nos lábios que encanta até mesmo os mais céticos em relação a procedimentos estéticos. 

Os resultados do preenchimento do bigode chinês são fantásticos também. Vale a pena conferir o artigo sobre o fim do bigode chinês aqui no nosso blog. 

Além disso, quem procura resultados ainda mais específicos, tem a opção de realizar o preenchimento das mandíbulas e malar.

E o que dizer das olheiras? O preenchimento é capaz de amenizá-las e devolver a viscosidade da pele nessa região.

E botox para olheiras? Funciona?

Viu só quantos benefícios os preenchedores oferecem?!

Rinomodelação

A rinomodelação é uma técnica de preenchimento nasal que visa corrigir imperfeições ou mesmo pequenos defeitos de cirurgias anteriores.  

É feita com substâncias absorvíveis pelo organismo, como o ácido hialurônico ou hidroxiapatita de cálcio, que não são alergênicas e dão mais segurança ao paciente.

Sabe aquele “ossinho” em cima do nariz, ou aquela pontinha caída? Você pode corrigi-los com a rinomodelação.

E o melhor: sem ir para centro cirúrgico, sem sangue, sem cortes e com uma recuperação extremamente rápida e tranquila.

Entenda mais sobre a rinomodelação.

Bioestimuladores de colágeno

Se tem uma substância que deixa a pele bonita é o famoso colágeno.

O colágeno é uma substância que já existe na nossa pele, porém, com o envelhecimento, a quantidade produzida pelo nosso organismo diminui, o que resulta em uma pele mais opaca e flácida.

A técnica usada nos bioestimuladores de colágeno, como o Skinbooster, visa, justamente, devolver a elasticidade e viscosidade à pele, porque, como o nome diz, estimulam a produção de colágeno natural da pele. 

De dentro para fora: conheça os resultados incríveis do Skinbooster.

Conclusão

Aqui neste artigo, você conheceu algumas técnicas de harmonização facial e viu como os tratamentos se complementam entre si.

Entendeu que cada pessoa passará por um conjunto específico e personalizado de tratamentos que atenderá as suas queixas e expectativas.

Por isso, comece agora a investir na sua autoestima e saúde, afinal uma pessoa que se ama é uma pessoa saudável. 

A estética é aliada direta da nossa autoconfiança e isso se reflete em todos os campos da nossa vida. Faça o teste! Invista em você e perceba a diferença.

Ficou alguma dúvida sobre harmonização facial? Entre em contato agora mesmo e dê o primeiro passo para a sua felicidade. 

Se você gostou deste artigo, pode gostar também:

Full Face: técnicas conjuntas para uma harmonização facial.
Como fazer o botox durar mais com 7 dicas que realmente funcionam.

 

RELACIONADOS

bichectomia-guayaquil-2-458x413
  • 05.04.2021 | POR: Fabricio

Queridinha da harmonização, bichectomia apresenta ótimo resultado e satisfação de pacientes

Um rosto mais fino e com as maças ressaltadas, esse é o resultado da bichectomia. Um dos procedimentos que mais atrai pessoas que optam pela harmonização orofacial, como um plus na correção de imperfeições estéticas que as incomodam. A bichectomia seja, talvez, um dos procedimentos que mais ganhou alta visibilidade, principalmente após famosas como Jennifer […]

leia mais
sorrisogengival-700x413
  • 07.05.2021 | POR: Fabricio

Botox para sorriso gengival: o que você precisa saber

Procedimento rápido e praticamente indolor, o botox para a correção do sorriso gengival apresenta ótimos resultados e pode ser combinado com outros tratamentos.

leia mais
complicação do botox: conheça 4 riscos do procedimento mal aplicado
  • 12.09.2021 | POR: administrador

Complicações do botox: veja 4 riscos do procedimento mal aplicado

Imagine só você investir em um procedimento estético como o botox sonhando com os belíssimos resultados do tratamento e, na verdade, passar por possíveis complicações do botox? Dá até falta de ar só de pensar, não é mesmo? O uso do botox para fins estéticos já não é mais uma novidade. Todos os dias atendemos […]

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email