breadcrumbs

Lentes de contato dental: valor em 2021 + 6 principais vantagens

Lentes de contato dental: valor em 2021 + 6 vantagens

12.09.2021 | POR: administrador

Todos os meses recebemos dezenas de pacientes no consultório em busca de transformações no sorriso. O interesse pelas lentes de contato dental em 2021 bate recordes entre estes pacientes.

Não é para menos. 

Imagine essa cena: família reunida se confraternizando e chega o momento da famosa foto com todo mundo reunido. Você, com vergonha do seu sorriso, fica atrás de toda a galera, se escondendo mesmo. E, claro: sem sorrir.

Isso foi um relato verídico de uma paciente. 

A realidade é que situações de extrema vergonha ou insatisfação com os dentes e com o sorriso são bastante comuns. E pode ter acontecido inclusive com você.

Seja no trabalho ou na vida pessoal, todos os dias ouvimos de nossos pacientes fatos que já os deixaram constrangidos. Até que chega o momento em que você decide por se cuidar melhor.

Este momento pode estar começando agora ao ler este texto. 

Talvez o seu sonho seja melhorar o seu sorriso, sentir-se confiante e bonita ou bonito ao sorrir. Dentes brancos, alinhados e bem definidos quase sempre são sinônimo de lentes de contato dental para a maioria das pessoas.

Mas com tanta informação por aí, fica difícil saber se as lentes de contato dental são realmente a melhor opção para você e, principalmente, se o tratamento cabe no seu orçamento.

Por isso, preparamos este artigo para tirarmos as suas dúvidas sobre valores das lentes de contato dental em 2021, vantagens e se há riscos no procedimento.

Confira o que você vai encontrar ao longo deste post:

  • Quanto custa colocar lente de contato dental em 2021
  • Qual a diferença de preço e valor das lentes de contato
  • Lentes de contato dental: valor para a vida toda
  • Vantagens do procedimento

Quanto custa lente de contato dental em 2021?

Antes de falarmos sobre o valor das lentes de contato dental em 2021, vamos entender, rapidamente, o que elas são. Até porque quando temos conhecimento sobre determinado produto ou serviço, fica muito mais fácil entender o porquê de seu preço.

As lentes de contato dental são laminados de porcelana ultrafinos com espessura de cerca de 0,3 mm, lembrando mesmo uma lente de contato para olhos. De tão fininhas são quase imperceptíveis.

Assim, trata-se de um procedimento estético para melhorar a harmonia do sorriso em fatores como a cor dos dentes, tamanho e alinhamento. 

Apesar de ser um procedimento que ganhou mais visibilidade nos últimos anos, as lentes de contato dental já existem há mais de 25 anos. 

Sendo assim, e como tudo na vida, a tendência é a modernização e evolução nos processos. 

Materiais de moldagem, cola, scanners de última geração, laboratórios equipados, profissionais capacitados: tudo deve ser de muita qualidade para que o procedimento seja executado com 100% de sucesso.

Veja também: Qual o preço do botox? O que influencia no valor do procedimento

Preço versus valor das lentes de contato dental em 2021

É preciso deixar claro que o preço médio que os profissionais estão cobrando em 2021 depende de uma série de fatores que agregam valor ao tratamento. 

Fatores como o “gabarito” do profissional, afinal são dedicados anos de estudo e investimento em cursos e especializações, e os próprios materiais e equipamentos utilizados, são bons exemplos.

Quem pensa em realizar o procedimento ainda em 2021, deve-se levar em consideração um valor aproximado entre R$ 1,4 mil a R$ 3 mil por dente. 

Mas o que é mais importante destacar é que o valor das lentes de contato não são, necessariamente, o dinheiro que você pagaria por elas. 

Lembra da história da nossa paciente que se escondeu para não sair na foto da família e se sentiu mal por isso?

Imagine agora se, no dia dessa foto, ela já tivesse investido no sorriso dela?

É sobre o valor das lentes de contato dental em 2021 que vamos falar agora. E não sobre seu preço.

Lentes de contato dental: valor agregado em 2021 e para toda a vida

Vamos pensar no que você está, de fato, comprando quando investe em um tratamento dentário, por exemplo. 

Em um primeiro momento, a resposta mais óbvia seria o serviço em si, no caso, lentes de contato dental.

Mas aqui está o que você realmente recebe:

Autoestima e confiança traduzidos em prazer ao sorrir.

Transforme seu sorriso com as lentes de contato dental.

Esses são os valores agregados que você vai levar não só em 2021, ou no momento em que resolve fazer o tratamento, mas por toda a vida.

O que isso significa para você?

Por isso é que eu digo para todos os meus pacientes: não é preço, é valor agregado. 

6 vantagens das lentes de contato dental que valem o investimento

Falamos no tópico anterior sobre o valor agregado quando você investe em um procedimento estético, mostrando que preço é diferente de valor.

E agora vamos encorpar ainda mais esse conceito de valor agregado apresentando a você as 6 vantagens que valem o investimento nas lentes de contato dental.

1- Procedimento indolor

Isso mesmo! A colocação de lentes de contato dental é praticamente indolor, tanto que, na maioria das vezes, nem se usa anestésico.

Por mínimo que seja, é necessário fazer um desgaste no dente original para que ele possa receber as lentes com perfeito encaixe. 

Esse desgaste é maior ou menor dependendo de como estão os dentes originais e, claro, depois da avaliação do cirurgião-dentista. 

Se, após esta avaliação, o profissional chegar à conclusão que o paciente pode sentir algum desconforto, principalmente pacientes com mais sensibilidade dentária, aí então opta-se pelo anestésico.

2- As lentes de contato dental têm efeito imediato

Siiimmm! 

Além de ser um procedimento rápido, ou seja, desde o momento em que você faz a primeira consulta até o fim do tratamento, não se passam mais que 30 dias.

Finalizados estes dias, é sorriso novo imediatamente.

Diferente, por exemplo, do tratamento com os aparelhos ortodônticos, que pode levar meses e até anos. 

3- Você pode mudar todos os dentes ou apenas alguns

Claro que isso vai depender da avaliação do profissional, mas é uma grande vantagem, principalmente porque não vai pesar no bolso.

Conversar com um especialista é a melhor maneira de encontrar um tratamento personalizado para você.

4- Sorriso lindo a vida toda

Voltamos a bater na tecla do investimento para a vida toda. As lentes de contato dental não requerem manutenções periódicas e podem durar até 20 anos.

Mas saiba que a durabilidade das lentes tem muito a ver também com os cuidados do paciente com a sua higiene bucal.

Os cuidados permanecem os mesmos: uma boa escovação, uso do fio dental e visitas ao dentista apenas para assegurar a saúde bucal.

5- Técnica garante um resultado natural

Se bem realizada e com profissional  competente, as lentes de contato dental deixam o sorriso harmônico e extremamente natural.

Entretanto, é comum vermos resultados artificiais por aí, como dentes muito grandes e desproporcionais ou mesmo brancos extremos.

O bom senso do profissional, aliado a seu feeling estético, conseguem apresentar o melhor modelo para o seu paciente.

6- Mais resistentes às manchas e à  quebra

Ao contrário das facetas de resina, as lentes de contato são mais resistentes.

Contudo, é importante manter os mesmos cuidados que precisamos ter em relação a alimentos que tendem a manchar os dentes, como café, açaí, coca-cola, entre outros.

Hábitos que podem quebrar ou lascar os dentes também, obviamente, devem ser evitados. Ao comer uma maçã, opte por cortá-la em pedaços, por exemplo.

Conclusão

Se você busca resultados imediatos e duradouros, as lentes de contato dental são a melhor escolha. 

Como vimos, o preço do procedimento em 2021 vem junto de um conjunto de vantagens muito maior e que valem a pena.

E isso não é tudo.

A Expodonto é referência em procedimentos  estéticos orofaciais e pode ajudar você a encontrar o que mais vai atender às suas necessidades. 

Além disso, dá para combinar diversos outros tratamentos para um resultado perfeito para você. 

Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia, Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial e Membro da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial.

Será um prazer conversar com você!

 

RELACIONADOS

unnamed-1
  • 18.03.2021 | POR: Fabricio

Transforme o seu sorriso com as lentes de contato dental

De todos os procedimentos estéticos orofaciais que existem, as lentes de contato dental, de longe, ocupam o lugar de queridinhas. Quem não se lembra de quando vários famosos começaram a aparecer com seus sorrisos e dentes impecavelmente alinhados e brancos? Desde então, quando os tratamentos começaram a se popularizar e se tornaram mais acessíveis, o […]

leia mais
botoxparahomens-746x413
  • 05.05.2021 | POR: Fabricio

Botox para homens: procedimento é indicado para a pele masculina?

O botox para homens está entre os procedimentos mais procurados quando se fala em cuidados da beleza masculina. Compare com o procedimento em mulheres e entenda.

leia mais
Botox: mitos e verdades
  • 23.07.2021 | POR: administrador

Botox: verdades e mentiras sobre a aplicação e dúvidas mais comuns

Desvende os mistérios da aplicação do botox, nem tudo o que dizem por aí é verdade, veja os benefícios e em que não acreditar.

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email