breadcrumbs

Não é mágica, é preenchimento facial com ácido hialurônico

unnamed

14.03.2021 | POR: Fabricio

O preenchimento facial com ácido hialurônico integra a lista dos procedimentos mais desejados e procurados por aquelas pessoas que sonham com a harmonização estética da face. Mas a técnica vai muito além da suavização de rugas e marcas de expressão.
Integram a lista de correções a partir do preenchimento fácil com ácido hialurônico desde as assimetrias faciais, desarmonias no sorriso e no rosto, remodelagens, suavização das marcas até as disfunções e dores orofaciais.
Então se você busca uma solução estética ou funcional, pense que o preenchimento facial com ácido hialurônico pode ser a sua saída. E a Expodonto é referência na técnica que alia bem-estar, autoestima e saúde.
Por meio deste texto, trazemos até você tudo o que você precisa saber sobre o preenchimento facial com ácido hialurônico.

O que é o preenchimento facial com ácido hilaurônico

Trata-se de uma técnica injetável que usa o ácido hialurônico, que é, inclusive, uma substância presente em nosso organismo, nas camadas mais profundas da pele para repor o volume em determinadas regiões do rosto, quando usado com a finalidade estética.
Apesar de ser uma substância natural já presente na camada cutânea, com o passar dos anos nosso corpo começa a perdê-la iniciando um processo de flacidez e o aparecimento de rugas no rosto.
O ácido hialurônico age diretamente no preenchimento dos chamados sulcos faciais, das rugas e dos espaços entre as células justamente com o intuito de dar volume a essas áreas do rosto, além de suavizar marcas.
Além disso, atua na correção de assimetrias faciais e melhoria dos contornos, e também, junto à odontologia, exerce papel importante nos tratamentos ortodônticos e disfunções orofaciais.

Como esse procedimento é realizado?

São usadas agulhas bem finas, já que as injeções são superficiais, o que causa pouca ou nenhuma dor. Antes é aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.
Na maior parte dos casos, a aplicação não passa de 30 minutos.

Cuidados no pós-procedimento

Por se tratar de um procedimento simples, a técnica também requer cuidados básicos após aplicada.
Dependendo da pessoa, podem surgir alguns edemas ou inchaços, por isso é importante evitar exposição ao sol para não ocasionar manchas ou aumentar a região inchada.
Além disso, é recomendado consultar o profissional sobre os tipos de produtos de uso tópico que podem ou não ser usados, já que podem causar uma reação alérgica, por exemplo.
E, ao contrário do que muitos imaginam, massagear a região em caso de inchaço não é recomendado, pois pode prejudicar o resultado do procedimento.

Quanto tempo dura o preenchimento facial

Os resultados do preenchimento facial podem ser vistos já nos primeiros dias após a aplicação. Mas são temporários e dependem muito da técnica, do material utilizado e, em caso de rugas, da profundidade delas.
De modo geral, os efeitos podem durar até 12 meses, ou seja, após o intervalo, a musculatura começará a voltar ao normal.

Em quais casos posso fazer preenchimento facial?

O preenchimento facial com ácido hialurônico abrange uma série de regiões as quais podem receber o tratamento e também é indicado para diversos objetivos para além, inclusive, da estética. Veja os mais comuns:
Rugas
Olheiras
Rugas estáticas
Cicatrizes
Bigode chinês
Linhas de marionete
Sulcos labiomentonianos
Lábios
Mandíbula
Sorriso gengival
Bruxismo
Sorriso assimétrico
Assimetria facial
Dores orofaciais
Tratamento da sialorreia
Trismo
Entre outras

Conclusão

O preenchimento facial com ácido hialurônico está entre os tratamentos mais procurados. Com efeitos imediatos e transformadores, a técnica, que já virou sensação entre as celebridades, vem alcançando cada vez mais adeptos.
Com certeza é um “boom” de autoestima!
Imagine se olhar no espelho e se enxergar exatamente com as formas e contornos que você sempre achou bonitos, mas achava que era preciso nascer assim?
Com o preenchimento facial isso já é uma realidade.
Se você está interessado ou mesmo curioso (a) para saber mais sobre o preenchimento facial com ácido hialurônico entre em contato agora mesmo, agende uma avaliação e seja recebido (a) pela nossa equipe Expodonto pronta para atender com excelência e entregar a você a melhor solução com os melhores resultados.

RELACIONADOS

Portrait of an attractive young woman receiving botox treatment.
  • 27.04.2021 | POR: Fabricio

Botox preventivo evita formação de novas rugas; veja com qual idade aplicar

O nome botox preventivo já diz muito sobre o que se trata. É uma forma de usar a toxina botulínica na prevenção de rugas e marcas de expressão no rosto. Todos nós fazemos diversas movimentações faciais desde crianças. Se espantados ou  surpresos, arqueamos as sobrancelhas, se irritados, a face toma uma expressão de braveza com […]

leia mais
masculinizaçãofacial-700x413
  • 18.05.2021 | POR: Fabricio

Você sabe o que é masculinização facial? Entenda!

A masculinização facial é um conjunto de tratamentos não cirúrgicos personalizados para criar uma estrutura facial com um aspecto mais masculino. A masculinização facial envolve tratamentos injetáveis ​​com preenchimentos dérmicos para criar uma aparência visivelmente masculina. As injeções podem alterar a aparência do queixo, nariz, mandíbula, boca e outras características faciais.   Sou um bom […]

leia mais
Preenchimento labial não durou: veja o que pode ter acontecido e o que fazer
  • 12.09.2021 | POR: administrador

Fez preenchimento labial e não durou? Entenda os motivos e o que fazer

Se você fez preenchimento labial e não durou, ou se conhece alguém com este problema, você acaba de chegar no lugar certo. Que o preenchimento labial virou uma febre, você já sabe. E que ele deixa a boca ma-ra-vi-lho-sa também, não é mesmo! Mas talvez o que você não saiba exatamente é como este procedimento […]

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email