breadcrumbs

Rugas faciais e sinais de expressão: como o botox pode amenizá-las?

rugas-700x413

22.05.2021 | POR: Fabricio

Todos nós estamos envelhecendo a cada dia, mas podemos viver esse processo de uma forma dinâmica e saudável. Cuidar da pele, usar protetor solar, amenizar os sinais de expressão e restaurar o colágeno não significa que não estamos aceitando nosso processo natural de envelhecimento mas sim, que queremos envelhecer mas, envelhecer bem, nos cuidando.
Na face, um dos grandes sinais do envelhecimento são as rugas, que surgem e se aprofundam ano após ano devido a perda do colágeno, da elastina, do ácido hialurônico e de outras substâncias que sustentam a pele.
Com o grande avanço das tecnologias na área da estética, podemos tratar esses sinais de envelhecimento, dando-nos um autocuidado, aumentando nossa autoestima e valorizando o que temos de lindo em nós. É ai que entra a tão amada e querida TOXINA BOTULÍNICA, mais conhecida como BOTOX.

ENTENDA AGORA QUE CARACTERÍSTICAS FACIAIS O BOTOX® PODE TRATAR:

Saiba mais: Existem diferenças entre Botox? 
LINHAS DA TESTA
O aumento repetido das sobrancelhas leva à formação de linhas horizontais na testa. O Botox é administrado nos músculos da testa para ajudá-los a relaxar, suavizando as linhas da testa.
PÉS DE GALINHA
Apertar os olhos e sorrir repetidamente levam à formação de linhas finas ao redor dos olhos. O botox é administrado ao redor dos olhos para ajudá-los a relaxar, suavizando os pés de galinha.
COVINHAS NO QUEIXO
Os músculos do queixo hiperativos causam covinhas e rugas no queixo. O Botox previne a atividade muscular no centro do queixo, restaurando uma aparência jovem.
SOBRANCELHAS
À medida que as sobrancelhas caem para baixo, cobrem os olhos, projetando uma aparência triste e prejudicando a visão. O Botox relaxa os músculos que puxam as sobrancelhas para baixo, restaurando seu arco natural e jovem. Além disso, é possível, dar aquela “levantadinha” nas sobrancelhas também.
SOB OS OLHOS
Com o passar dos anos, existe a formação de rugas sob os olhos. O Botox relaxa os músculos faciais sob os olhos para suavizar as rugas e vincos.
PLATISMA E FAIXA DO PESCOÇO
Com o tempo, você desenvolve faixas e vincos verticais no pescoço devido a anos de alongamentos musculares causados pelos movimentos do pescoço.
O Botox previne contrações musculares nas bandas do músculo platisma (músculo responsável pelo tensionamento da pele do pescoço, também do deslocamento dos ângulos da boca para baixo e atua ainda na depressão mandibular) suavizando as bandas verticais em seu pescoço.
LINHAS DE GLABELA
Anos de sobrancelhas franzidas, especialmente durante os momentos de concentração, levam à formação de linhas de expressão, ou seja, linhas verticais entre as sobrancelhas. O Botox previne as contrações do músculo da testa, suavizando a região entre os olhos.
BOCA CAÍDA – LINHAS DE MARIONETE
Com o tempo, os cantos de sua boca caem para baixo fazendo você parecer eternamente triste ou chateado. O Botox relaxa os músculos que puxam os cantos da boca para baixo, restaurando uma aparência jovial.
Veja mais: Botox dá volume na boca?
Embora a aplicação de injeções com BOTOX possa parecer uma tarefa um tanto simples, ela realmente requer a experiência e a arte de um especialista certificado para garantir que os resultados sejam perfeitamente naturais e que preservem a individualidade e espontaneidade na expressão facial.

RELACIONADOS

perda-de-dente-746x413
  • 03.04.2018 | POR: Fabricio

Perder um dente é algo muito importante e sério!

Um sorriso bonito, com dentes fortes sem dúvida alguma é símbolo de uma boca saudável e bem cuidada. Mas a odontologia nem sempre foi tão acessível e desenvolvida, infelizmente algumas pessoas vieram a perder seus dentes cedo, por falta de condições diversas sobre os cuidados bucais, e percebem hoje, as consequências de viver sem eles. […]

leia mais
botoxepreenchimento-e1619565561873-746x413
  • 27.04.2021 | POR: Fabricio

Botox e preenchimento: para que servem e quais as diferenças

Você sabe a diferença entre botox e preenchimento? Saiba que cada um tem indicações bastante específicas e é bem comum a confusão entre elas.

leia mais
rinoplastia-700x413
  • 19.05.2021 | POR: Fabricio

O que uma rinoplastia não cirúrgica pode resolver?

Conforme os incríveis avanços tecnológicos na área estética, novos procedimentos se tornam disponíveis, incluindo uma rinoplastia (plástica do nariz) realizada sem cirurgia. Embora isso possa ter sido inimaginável no passado, o tratamento agora está disponível no Expodonto Odontologia com o Dr. Fabricio Pessone. Você está insatisfeito com a aparência ou o formato do seu nariz? […]

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email