breadcrumbs

Sobrancelha assimétrica após botox? O que aconteceu?

Sobrancelha assimétrica após botox: entenda o que aconteceu

02.11.2022 | POR: administrador

Um dos possíveis resultados da aplicação de toxina botulínica é o arqueamento dos supercílios. Mas se a sua sobrancelha ficou assimétrica após o botox, é bem provável que o procedimento não tenha sido executado corretamente.

Todavia, a depender do caso, é possível realizar a correção sem grandes prejuízos para o resultado final do botox. Aliás, arquear a sobrancelha e, consequentemente, levantar o olhar é um dos efeitos mais desejados por quem procura pelo procedimento. 

Se você tem medo da sobrancelha assimétrica após o botox, este texto é para você! Aqui, vamos entender por que isso acontece, como evitar e o que fazer se, infelizmente, você passar por isso. 

Continue com a gente!

Quais são os efeitos do botox no rosto?

Antes de entender por que em alguns casos ocorre a assimetria nas sobrancelhas, veja quais são os efeitos do botox no rosto quando aplicado corretamente

Pode parecer trivial, mas muita gente tem dúvidas sobre o mecanismo de ação da toxina, então venha relembrar ou conhecer com a gente.

A toxina botulínica, que tem o nome comercial de botox, age suavizando as marcas de expressão e rugas dinâmicas, que são aquelas que surgem quando movimentamos a face, como exemplo, as rugas da testa quando arqueamos as sobrancelhas. 

Para as rugas estáticas, aquelas que já aparecem independente da movimentação facial, o procedimento mais indicado é o preenchimento facial. 

Pois bem, ao aplicar botox nessas regiões, o músculo torna-se menos enrijecido e – mais relaxado – perde a força durante a contração, evitando, assim, a aparência das rugas. 

Sabe quando você sorri e os olhos se contraem deixando à vista os indesejáveis pés de galinha? Então, com o botox o seu sorriso se mantém, mas as ruguinhas ao redor dos olhos não!

Sendo assim, ele pode ser aplicado nas seguintes áreas:

  • Rugas da testa;
  • Rugas no canto dos olhos (pés de galinha);
  • Rugas da glabela (entre os olhos);
  • Rugas ao redor da boca (código de barras)

Mas, além disso, o botox ainda entrega outros benefícios, como uma pele mais viçosa, mais hidratada, jovial e uma autoestima em dia! Além de também possui uma função preventiva! Isso mesmo, você sabia que o botox é capaz de prevenir o surgimento de rugas? Confira no artigo sobre o assunto.

“Ok, já entendi sobre os efeitos do botox, Dr. Fabricio”

“E quanto às sobrancelhas assimétricas? Por que o botox faz isso?”

Sobrancelhas assimétricas após botox

Para começo de conversa, é bom ressaltar que praticamente todas as pessoas possuem algum nível de assimetria nas sobrancelhas, então não se trata de algo totalmente fora da realidade, inclusive o botox age corrigindo essas assimetrias. 

Bom, quando se trata de harmonização facial e suas incríveis técnicas para deixar o rosto mais belo, o uso do botox para levantar as sobrancelhas, como já foi dito, é queridinho. Claro que tem um pouco de moda nisso, hoje, por exemplo, o formato mais admirado é o das sobrancelhas cheias e arqueadas. Mas um tempo atrás, quanto mais fina, mais bonita e popular. 

Como não vivemos no passado, vamos focar no que é considerado belo hoje! E, sem sombra de dúvidas, as sobrancelhas arqueadas não conferem somente um ar mais sensual ao rosto, mas também ajudam a abrir o olhar e a disfarçar rugas indesejadas do terço superior da face.

Mas para que o arqueamento confira, de fato, esse resultado ideal, é necessário que o profissional tenha bastante domínio sobre a anatomia facial, afinal, cada paciente precisa ser avaliado de forma individual, assim como são suas características.

Como corrigir as sobrancelhas tortas após o botox

As sobrancelhas ficarem assimétricas após o procedimento não é, necessariamente, um indicativo de complicação do botox, nem mesmo um erro do profissional. Saiba que, inclusive, é natural que isso possa vir a acontecer, daí que é necessário o retorno após 10 ou 15 dias para fazer os devidos ajustes.

Isso passa a ser um problema quando é algo grotesco ou quando interfere até mesmo na mobilidade da face. Muitas vezes, acontece devido ao mal uso da toxina, aplicando-a em doses mais elevadas, o que pode acontecer até mesmo o contrário (a queda das sobrancelhas), ou em pontos inadequados.

Quando isso acontece, portanto, a situação se torna um pouco mais complicada de consertar, afinal em alguns casos é possível reverter o botox, mas o processo não é tão simples assim. 

Outra forma seria esperar o tempo de absorção natural da substância pelo organismo, que pode levar de 3 a 5 meses. Mas já pensou esperar todo esse tempo com as sobrancelhas tortas? 

Veja também: como fazer o botox durar mais com 7 dicas que realmente funcionam

Antes de corrigir, pense em como evitar o problema

É isso mesmo. Você viu que é possível tornar a desejada sobrancelha arqueada em um verdadeiro pavor para sua autoestima. Por isso, antes de pensar em como corrigir o problema, foque em não deixar que ele apareça. 

Dessa forma, destaca-se a importância de procurar por um cirurgião-dentista qualificado para realizar o manuseio da toxina botulínica. O profissional vai avaliar as características da face do paciente e conversar sobre os resultados desejados com o procedimento. Com essas informações em mãos, ele fará um estudo para definir o quanto aplicar da substância e quais os pontos de aplicação.

Aqui na Expodonto, os pedidos para arquear as sobrancelhas são recordes entre os nossos pacientes, e, com muito orgulho, nunca tivemos queixas de nenhum deles, e nem precisamos reparar casos assim.

Cuidados após a aplicação do botox

Após a aplicação do botox é importante que o paciente siga algumas recomendações e cuidados para que o resultado final não seja prejudicado. Afinal, mesmo que a aplicação tenha sido um sucesso, você pode por tudo a perder se não mantiver alguns cuidados básicos. Confira o que fazer e o que evitar:

  • Não abaixar a cabeça ou deitar pelas próximas 4 horas após o procedimento
  • Evitar atividade física por dois dias
  • Não massagear as regiões aplicadas
  • Não se expor ao sol  por 48 horas
  • Usar protetor solar 
  • Beber bastante água

Veja ainda: Botox dói? Conheça as regiões mais sensíveis

Agora que você já sabe que o botox, quando bem aplicado, é responsável por um belíssimo arqueamento nas sobrancelhas, que tal marcar a sua avaliação conosco?

Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial (HOF) – membro da Associação Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).

Será um prazer atender você.

 

 

 

RELACIONADOS

Cute girl receiving hyaluronic acid treatment
  • 19.03.2021 | POR: Fabricio

O botox é para você! Entenda tudo e se apaixone

Mesmo que você não saiba exatamente quais os procedimentos podem ser feitos a partir do uso da toxina butolínica, o famoso botox, é bem provável que você já tenha ouvido falar ( e bem) desta substância, que chegou para revolucionar a estética facial e, mais do que isso, as disfunções orofaciais. Ou seja, aquela sua […]

leia mais
Beautiful young woman getting botox cosmetic injection in her fa
  • 05.05.2021 | POR: Fabricio

Qual o efeito do botox? Saiba como fica seu rosto após a aplicação

Uma pele sem rugas é o principal efeito do botox, mas não é só isso. Veja como a substância age no seu rosto e quais as vantagens de aplicar botox.

leia mais
Botox dói: Entenda e veja qual região é mais sensível
  • 21.07.2021 | POR: administrador

Botox dói? Entenda como é a aplicação e a região mais sensível

Uma dúvida que, com certeza, já passou pela cabeça de muita gente: botox dói? O procedimento de botox atrai cada vez mais pessoas interessadas em tratamentos de rejuvenescimento para a pele. Mas, ao mesmo tempo, o medo da agulha também causa certo receio. Principalmente se você já tem um histórico de más lembranças com procedimentos […]

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email