breadcrumbs

Botox para rejuvenescimento: entenda sobre o procedimento estético mais cobiçado.

botox-1-746x413

11.12.2020 | POR: Fabricio

O botox para rejuvenescimento é um dos tratamentos estéticos mais procurados e realizados no país. A toxina botulínica é uma substância que, aplicada diretamente no músculo, provoca o seu relaxamento e suaviza rugas e linhas de expressão no rosto.
Os efeitos do botox visando o rejuvenescimento são viciantes: uma pele viçosa e sem marcas garantem um rosto mais jovem e bem cuidado. Entre as linhas tratadas, estão: rugas da testa, glabela e rugas que se formam na região dos olhos.
Mas, apesar da popularização do uso da substância, muitas dúvidas ainda surgem sobre a aplicação do botox para fins estéticos. E, para sanar esses questionamentos, e mostrar a você o incrível resultado do procedimento, vamos bater um papo agora sobre o uso do botox para o rejuvenescimento e suas vantagens.

Onde posso aplicar o botox para o rejuvenescimento

O botox para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto. Entre as linhas tratadas, estão:

  • Rugas da testa
  • Vinco na glabela (espaço entre as sobrancelhas)
  • Pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos.

Dúvida bastante comum é sobre a aplicação do procedimento no famoso bigode chinês, que são as marcas que se formam entre o nariz e os cantos da boca, e são consideradas rugas permanentes, ou seja, aquelas que se formam independente da movimentação facial.
E a resposta é “não”. Não se aplica botox nessa região. Para este local, o mais recomendado é o preenchimento fácil com ácido hialurônico, pois é uma região de bastante movimento e não é possível atuar na musculatura sob pena de deixar o rosto paralisado.
O mesmo princípio se aplica à boca. Não é possível aumentar o volume dos lábios usando a toxina botulínica, e o recomendado é também o preenchimento labial.

O botox dura quanto tempo

O efeito do botox para rejuvenescimento dura, em média, de 4 a 6 meses, e esse efeito começa a diminuir gradativamente, quando ele pode ser, então, aplicado novamente.
De qualquer forma, a durabilidade do efeito é bastante individual. Fatores como força de expressão, atividade física, exposição solar, utilização de medicamentos, podem influenciar.
Já a aplicação do botox em si é bastante rápida. Cerca de 30 minutos e o profissional já encerra o procedimento.

Aplicar botox dói

De maneira geral, a aplicação do botox não é dolorida. Apesar disso,  é importante dizer que o senso de dor também é algo individualizado, assim, a maioria das pessoas relata não sentir qualquer desconforto, já outras afirmam sentir uma sensação de ardência, mas suportável.
Para amenizar os desconfortos, o profissional pode aplicar anestésicos de uso tópico alguns minutos antes do procedimento.

Em quanto tempo o resultado aparece

Os resultados começam a ser visíveis após, pelo menos, 72 horas depois da aplicação, mas o resultado final pode ser visto em cerca de 15 dias.  Após esse período, o paciente deve retornar ao consultório para avaliar a necessidade de retoque em alguma área.

Botox é indicado para qualquer idade

Não há uma idade específica para aplicar o botox para rejuvenescimento. A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas ao paciente e é comum que o procedimento seja realizado a partir dos 25 anos.
Inclusive, o botox assume dois protocolos: o preventivo, quando ainda não há formações de rugas, ou de maneira reparadora, cuja aplicação ameniza as rugas já existentes.

Quais os cuidados que a pessoa deve ter depois da aplicação?

Alguns cuidados devem ser tomados para que o local em que foi aplicado o Botox não seja prejudicado.  São eles:  não massagear a região, não realizar atividade física no dia em que o procedimento foi feito, não se expor ao sol e não deitar por quatro horas após a aplicação do Botox.

Botox para rejuvenescimento é vida

Viu só quanta vantagem na aplicação do botox? Um procedimento simples, rápido e extremamente eficaz no rejuvenescimento da aparência do rosto.
Uma pele visivelmente tratada e jovial devolve a autoestima e autoconfiança. Mas lembre-se de sempre se consultar com profissionais qualificados e capacitados para realizar o procedimento.
E, se você se interessou, aqui, na Expodonto, você encontra uma equipe preparada para te auxiliar. Entre em contato agora mesmo e agende a sua avaliação.

RELACIONADOS

botox para olheiras: resolve ou não resolve? Descubra!
  • 26.07.2021 | POR: administrador

O botox é bom para tudo, será que é também para as olheiras?

O botox é bom para tudo, será que é também para as olheiras? Veja como você pode tratar das olheiras da maneira mais eficaz.

leia mais
Harmonização Orofacial: conheça os 10 procedimentos mais realizados
  • 12.09.2021 | POR: administrador

Harmonização Orofacial: conheça as 10 técnicas mais realizadas

É bem provável que você já tenha ouvido falar: “fulano fez harmonização orofacial”. O procedimento tem ganhado os palcos e, apesar de novo, já está bastante procurado por pessoas que querem melhorar a aparência e a funcionalidade da face. Mas, afinal, o que é harmonização orofacial? Qual a diferença entre a harmonização facial? Quais procedimentos […]

leia mais
  • 05.11.2020 | POR: Fabricio

Você sabe qual é o melhor clareamento dental?

Qual clareamento dental é melhor? Se você já se fez essa pergunta em busca de uma reposta que lhe orientasse na decisão para iniciar o tratamento, você acaba de chegar ao lugar certo. Hoje o nosso papo é para desvendar essa dúvida tão comum para a maioria das pessoas que sentem vontade de realizar um […]

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email