01.04.2022 | POR: administrador
Você se arrependeu ou o resultado não agradou? Será que é possível reverter o preenchimento labial? O procedimento está cada vez mais em alta, porque, normalmente, traz bons resultados, mas e se o paciente não quiser mais?
Quando se fala em procedimentos estéticos, principalmente os mais realizados na Harmonização Orofacial é normal que os pacientes sintam algumas inseguranças quanto aos resultados.
No caso do preenchimento labial, por exemplo, ficar com a famosa “boca de pato” assusta a maioria das pessoas que busca pela técnica, apesar de isso acontecer apenas em aplicações mal sucedidas ou realizadas por profissionais sem capacitação.
Mas o fato é que seja por erro ou por arrependimento, qualquer pessoa pode sentir vontade de voltar ao aspecto de antes.
Sendo assim, ao contrário do botox, que é irreversível, o preenchimento labial pode sim ser removido.
Continue na leitura e veja como é feito, quanto tempo para voltar ao que era antes, o que se usa e mais detalhes.
Fiz preenchimento labial e me arrependi!
O preenchimento labial é, de longe, a técnica mais procurada na atualidade. Se realizada por profissional competente, a chance de dar errado é mínima. E por quê?
Isso porque um bom profissional não faz nada menos que avaliar criteriosamente a face do paciente e as suas proporções para então definir como e quanto de substância aplicar.
As tendências mais atuais apontam para um beleza cada vez mais natural e harmônica, respeitando os traços naturais da pessoa, mas e se isso não acontecer?
O que antes era para ser um cuidado com a autoestima, vira uma tragédia: de lábios com volume e contorno, para o temível bico de pato.
Resultado: arrependimento.
A boa notícia é que, se você está nessa situação, é possível reverter o preenchimento labial com um método simples e rápido, mas isso apenas se ele tiver sido realizado com ácido hialurônico.
É sobre essa técnica que falaremos no próximo tópico.
Tem como reverter o preenchimento labial?
Sim, é possível fazer a remoção do preenchimento labial, como foi dito no tópico anterior. O assunto voltou à tona, principalmente, após a digital influencer, Flávia Pavanelli, aparecer com os lábios naturais em suas mídias sociais.
Mas fique atento:
Preenchimentos labiais realizados com gordura corporal ou com o polêmico PMMA não podem ser removidos. Também não é indicado para os realizados com o Radiesse, à base de hidroxiapatita de cálcio, e o Sculptra, ácido L- polilático.
O ácido hialurônico é o mais comum e o mais seguro, ele próprio é reabsorvível pelo organismo após um tempo, pois se trata de um componente natural do organismo.
Caso o procedimento tenha sido feito com sucesso, ele pode durar até 1 ano. Há, porém, situações em que o preenchimento labial não dura, leia este artigo para entender o porquê.
Voltando à remoção do ácido hialurônico.
Ela é feita aplicando uma enzima chamada hialuronidase na região. Trata-se de uma enzima que o nosso próprio corpo produz, por isso é altamente seguro.
Hialuronidase para reverter o preenchimento labial: quantas sessões e valor
Você já viu que é possível reverter o preenchimento labial, caso o procedimento não tenha agradado ao paciente. Viu também que isso é possível usando uma enzima que existe no nosso organismo.
Vamos agora entender como é feita a aplicação.
Da mesma forma que foi injetado o ácido hialurônico, para a sua remoção, injeta-se a hialuronidase diretamente nos lábios. A enzima quebra as moléculas do ácido para que sejam absorvidas pelo corpo, ou seja, é como se ela dissolvesse o ácido hialurônico para que a boca volte ao normal.
A enzima não causa malefícios ao corpo, desde que seja aplicada corretamente e na diluição correta. Mais uma vez: procure profissionais com experiência.
O processo é bastante simples e rápido e, em menos de 24 horas, a enzima degrada todo o ácido hialurônico injetado, quando já é possível visualizar os lábios desinchados.
Porém, em grande parte dos casos, o processo pode ser observado ao longo dos dias, e o resultado final em 2 ou 3 semanas.
Dependendo da quantidade de ácido injetada, pode ser indicado duas ou mais injeções de hialuronidase para que a boca volte à aparência anterior.
Isso também deverá ser avaliado junto ao profissional. O ideal é realizar a primeira aplicação e esperar algumas semanas para observar como a substância age na derme. Então, diante da necessidade, fazer outras aplicações.
Existem diversas marcas de hialuronidase no mercado, e cada profissional opta por aquela que melhor se adapta aos seus procedimentos. Por este motivo, é impossível falar em um preço único para o procedimento de remoção do preenchimento labial, podendo variar de R$ 300 a R$ 600 cada sessão.
É importante dizer ainda que, além de rápido – cerca de 20 a 30 minutos – remover o preenchimento labial não dói, pois é usado um anestésico em toda a aplicação. Fora que não é preciso cuidados pré e pós aplicação mirabolantes.
Veja também:
Botox dói? Saiba quais regiões são mais sensíveis.
Preço do preenchimento labial, aplicação e resultados.
O que fazer para não ser preciso retirar o ácido hialurônico da boca?
O ácido hialurônico é um grande aliado dos procedimentos estéticos faciais. No caso do preenchimento labial, ele é usado para dar contorno, volume e hidratar profundamente os lábios.
O que você pode esperar após um procedimento como este?
Nada menos que uma boca diva! Uma boca que se harmoniza com todo o restante do seu rosto, com um aspecto saudável e, principalmente, uma boca que você goste! Que ajude a manter a sua autoestima e o seu sorriso ainda mais bonito.
Por isso, para não ser preciso retirar o ácido hialurônico da boca, pense no quanto um simples procedimento pode mudar a sua vida, para melhor ou para pior.
Para melhor, se você procurar um especialista em Harmonização Orofacial, que entende da anatomia do rosto, com referências e como boas indicações.
Somente uma equipe capacitada poderá fazer o melhor por você, respeitando os seus desejos e superando as expectativas.
No mais, esperamos que você não precise reverter o preenchimento labial, e se quiser deixar a sua boca ainda mais bonita e com total segurança, é só entrar em contato com a gente!
Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia, Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial (HOF) – Membro da Sociedade Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).
Será um prazer atender você.
Você também pode gostar:
6 coisas sobre preenchimento labial que você precisa saber antes de fazer
Quando fazer botox preventivo? Vale mesmo a pena ou é modismo?