breadcrumbs

Tem como reverter o preenchimento labial? Entenda como e quando

Reverter o preenchimento labial é possível? Entenda como e quando

01.04.2022 | POR: administrador

Você se arrependeu ou o resultado não agradou? Será que é possível reverter o preenchimento labial? O procedimento está cada vez mais em alta, porque, normalmente, traz bons resultados, mas e se o paciente não quiser mais?

Quando se fala em procedimentos estéticos, principalmente os mais realizados na Harmonização Orofacial é normal que os pacientes sintam algumas inseguranças quanto aos resultados. 

No caso do preenchimento labial, por exemplo, ficar com a famosa “boca de pato” assusta a maioria das pessoas que busca pela técnica, apesar de isso acontecer apenas em aplicações mal sucedidas ou realizadas por profissionais sem capacitação.

Mas o fato é que seja por erro ou por arrependimento, qualquer pessoa pode sentir vontade de voltar ao aspecto de antes. 

Sendo assim, ao contrário do botox, que é irreversível, o preenchimento labial pode sim ser removido.

Continue na leitura e veja como é feito, quanto tempo para voltar ao que era antes, o que se usa e mais detalhes.

Fiz preenchimento labial e me arrependi!

O preenchimento labial é, de longe, a técnica mais procurada na atualidade. Se realizada por profissional competente, a chance de dar errado é mínima. E por quê?

Isso porque um bom profissional não faz nada menos que avaliar criteriosamente a face do paciente e as suas proporções para então definir como e quanto de substância aplicar. 

As tendências mais atuais apontam para um beleza cada vez mais natural e harmônica, respeitando os traços naturais da pessoa, mas e se isso não acontecer?

O que antes era para ser um cuidado com a autoestima, vira uma tragédia: de lábios com volume e contorno, para o temível bico de pato. 

Resultado: arrependimento.

A boa notícia é que, se você está nessa situação, é possível reverter o preenchimento labial com um método simples e rápido, mas isso apenas se ele tiver sido realizado com ácido hialurônico.

É sobre essa técnica que falaremos no próximo tópico.

Tem como reverter o preenchimento labial?

Sim, é possível fazer a remoção do preenchimento labial, como foi dito no tópico anterior. O assunto voltou à tona, principalmente, após a digital influencer, Flávia Pavanelli, aparecer com os lábios naturais em suas mídias sociais.

Mas fique atento:

Preenchimentos labiais realizados com gordura corporal ou com o polêmico PMMA não podem ser removidos. Também não é indicado para os realizados com o Radiesse, à base de hidroxiapatita de cálcio, e o Sculptra, ácido L- polilático.

O ácido hialurônico é o mais comum e o mais seguro, ele próprio é reabsorvível pelo organismo após um tempo, pois se trata de um componente natural do organismo. 

Caso o procedimento tenha sido feito com sucesso, ele pode durar até 1 ano. Há, porém,  situações em que o preenchimento labial não dura, leia este artigo para entender o porquê.

Voltando à remoção do ácido hialurônico.

Ela é feita aplicando uma enzima chamada hialuronidase na região. Trata-se de uma enzima que o nosso próprio corpo produz, por isso é altamente seguro.

Hialuronidase para reverter o preenchimento labial: quantas sessões e valor

Você já viu que é possível reverter o preenchimento labial, caso o procedimento não tenha agradado ao paciente. Viu também que isso é possível usando uma enzima que existe no nosso organismo. 

Vamos agora entender como é feita a aplicação.

Da mesma forma que foi injetado o ácido hialurônico, para a sua remoção, injeta-se a hialuronidase diretamente nos lábios. A enzima quebra as moléculas do ácido para que sejam absorvidas pelo corpo, ou seja, é como se ela dissolvesse o ácido hialurônico para que a boca volte ao normal. 

A enzima não causa malefícios ao corpo, desde que seja aplicada corretamente e na diluição correta. Mais uma vez: procure profissionais com experiência. 

O processo é bastante simples e rápido e, em menos de 24 horas, a enzima degrada todo o ácido hialurônico injetado, quando já é possível visualizar os lábios desinchados.

Porém, em grande parte dos casos, o processo pode ser observado ao longo dos dias, e o resultado final em 2 ou 3 semanas.

Dependendo da quantidade de ácido injetada, pode ser indicado duas ou mais injeções de hialuronidase para que a boca volte à aparência anterior. 

Isso também deverá ser avaliado junto ao profissional. O ideal é realizar a primeira aplicação e esperar algumas semanas para observar como a substância age na derme. Então, diante da necessidade, fazer outras aplicações.

Existem diversas marcas de hialuronidase no mercado, e cada profissional opta por aquela que melhor se adapta aos seus procedimentos. Por este motivo, é impossível falar em um preço único para o procedimento de remoção do preenchimento labial, podendo variar de R$ 300 a R$ 600 cada sessão.

É importante dizer ainda que, além de rápido –  cerca de 20 a 30 minutos –  remover o preenchimento labial não dói, pois é usado um anestésico em toda a aplicação. Fora que não é preciso cuidados pré e pós aplicação mirabolantes. 

Veja também:

Botox dói? Saiba quais regiões são mais sensíveis.
Preço do preenchimento labial, aplicação e resultados.  

O que fazer para não ser preciso retirar o ácido hialurônico da boca?

O ácido hialurônico é um grande aliado dos procedimentos estéticos faciais. No caso do preenchimento labial, ele é usado para dar contorno, volume e hidratar profundamente os lábios.

O que você pode esperar após um procedimento como este? 

Nada menos que uma boca diva! Uma boca que se harmoniza com todo o restante do seu rosto, com um aspecto saudável e, principalmente, uma boca que você goste! Que ajude a manter a sua autoestima e o seu sorriso ainda mais bonito. 

Por isso, para não ser preciso retirar o ácido hialurônico da boca, pense no quanto um simples procedimento pode mudar a sua vida, para melhor ou para pior. 

Para melhor, se você procurar um especialista em Harmonização Orofacial, que entende da anatomia do rosto, com referências e como boas indicações. 

Somente uma equipe capacitada poderá fazer o melhor por você, respeitando os seus desejos e superando as expectativas. 

No mais, esperamos que você não precise reverter o preenchimento labial, e se quiser deixar a sua boca ainda mais bonita e com total segurança, é só entrar em contato com a gente!

Eu sou o Dr. Fabricio Pessone, cirurgião-dentista, especialista em Ortodontia, Cirurgia Oral e Harmonização Orofacial (HOF) – Membro da Sociedade Brasileira de Harmonização Orofacial (ABRAHOF).

Será um prazer atender você.

Você também pode gostar:

6 coisas sobre preenchimento labial que você precisa saber antes de fazer
Quando fazer botox preventivo? Vale mesmo a pena ou é modismo?

 

RELACIONADOS

clareamento-e1619656272171-746x413 (1)
  • 08.10.2018 | POR: Fabricio

Conheça os tipos de clareamento dental

O clareamento dental é um tratamento dentário cada vez mais cobiçado por milhares de pessoas, e de uns tempos para cá ele tem se tornado também bastante acessível.

leia mais
Botox-e1619654931437-746x413
  • 28.04.2021 | POR: Fabricio

Você sabe para quê serve o Botox?

O BOTOX é realmente um grande agente contra o envelhecimento, ele faz com que ocorra uma diminuição da contratura muscular, o que acaba por minimizar as linhas de expressão.

leia mais
botox1-700x413
  • 21.05.2021 | POR: Fabricio

Botox: como age e quais os benefícios do procedimento

Os tratamentos com Botox reduzem significativamente o aparecimento dessas rugas e também previnem a formação de novas rugas.

leia mais

NEWSLETTER

Receba dicas em seu email